TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 4

ADMINISTRAÇÃO - PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

ATPS ETAPA I e II

TRABALHO DESENVOLVIDO NA DISCIPLINA

DE TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO, COMO PARTE DE AVALIAÇÃO DO

 3º SEMESTRE.

PROFESSOR (A): MARIA DE LOURDES

Anápolis, 06 de Abril de 2015;

1ª Etapa

Passo1:

  1. As principais habilidades para um gestor e comunicar, liderar e motivar. Mias também tem que bastante conhecimento da natureza humana, pois em uma empresa há vários tipos de personalidade, nível intelectual, cultura, comportamentos, etc. Sabendo mesclar essas três praticas concerteza será um gestor de sucesso.
  2. Empresa e mesmo que organizações e são propositada e planejada mente construídas e elaboradas para atingir determinados objetivos e que também é reconstruídos e reelaborados, isto e, reestruturadas e redefinidas à medida que os objetivos são atingidos ou que se descobrem meios melhores para atingi-los com menores custos, esforço e tempo.
  1. Porque apresenta elevada permeabilidade, ou seja, tem muitíssima entrada e saídas que permitem intensas transações com seu ambiente externo.

MISSAO - Oferecer produtos de qualidade com valores acessível, um ambiente agradável ao cliente, à vistoria dos produtos que chegam e saem das empresas, a estabilização financeira e o acerto aos salários atrasados dos funcionários.

VISAO - No prazo de três anos, queremos ser umas das cafeterias mais visitadas da cidade e abrir algumas franquias para maior facilidade para os clientes.

VALORES - Treinamento e valorização dos funcionários;

                Manter o ambiente sempre limpo e organizado;

                Respeito ao cliente acima de tudo;

                Manter uma gama alta de fornecedores;

                Boa relação com colaboradores, fornecedores e parceiros;

                Eficiência e confiança nos produtos;

2ª Etapa

Passo 1:

Um gestor de sucesso além de ter o conhecimento deve saber aplicá-lo no dia a dia da empresa para solucionar problemas, melhorar situações ou até mesmo inovar. Deve ter boa comunicação para orientar seus colaboradores, saber transformar ideias e conceitos em missão, visão e valores para organizar a estratégia organizacional de sua empresa, e, sobretudo saber ouvir, para cobrir as necessidades de seus clientes, superiores e subordinados.

Empresa representa uma organização focada no lucro, são de diferentes tamanhos e estruturas, não existem duas empresas iguais por mais parecidas que sejam; elas produzem bens e serviços, emprega pessoas e utilizam tecnologias e competências, necessitam de recursos e administradores para geri-las, são divididas em três níveis: institucional, intermediário e operacional.

O gestor está entre o nível institucional e o nível operacional da empresa, é quem escolhe e capta os recursos necessários. Transforma as estratégias elaboradas em ações para atingir as metas da organização, influencia os empregados que são os que ocupam o nível operacional para que realizem tarefas com a finalidade de obter tais metas.

O nível estratégico corresponde ao empresário, que é quem define os objetivos e estratégias da empresa. Quem realmente assume os riscos.

Devido às mudanças que ocorrem no ambiente externo as empresas são consideradas sistemas abertos, já que tem a capacidade de modificar seus produtos, técnicas e estruturas para adaptar-se ao novo ambiente e sobreviverem.

Toda empresa tem sua missão, visão e valores. Tomaremos um hospital como exemplo.

Missão é a razão pela qual o negócio foi criado, definindo os produtos e serviços ofertados e público-alvo.

Exemplo: tem a missão de salvar vidas.

Visão é o que a organização pretende que o negócio venha a ser dentro de um determinado tempo, a visão de futuro por meio de objetivos e metas.

Exemplo: em dois anos ser o hospital referência em transplantes de órgãos do país.

Valores são os ideais da empresa, como se comportar com os clientes, fornecedores e parceiros.

Exemplo: tratar cada paciente e familiares com o respeito e apoio que merecem independente da classe social a qual pertencem.

Passo 2:

1) Para a sociedade em geral, abrangendo as classes medias e altas, em quais quer faixa etária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (106.7 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com