TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Administrativo

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.906 Palavras (8 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO____________________________________________________02

DESENVOLVIMENTO______________________________________________03

        Planejamento da ação empresarial_________________________________03

        Organização da ação empresarial__________________________________04

        Organograma da empresa________________________________________05

        Direção da ação empresarial______________________________________06

        Administração da ação empresarial_________________________________07

CONCLUSÃO______________________________________________________09

BIBLIOGRAFIA____________________________________________________10

INTRODUÇÃO

        Este trabalho tem a finalidade de mostrar aos alunos, como é realidade dos  conceitos, regulamentos dentro de uma empresa, como erguer uma empresa falida, onde a empresa escolhida era uma cafeteria, utilizando pouca verba e poucos funcionários no qual estão desmotivados a trabalhar pela baixa produtividade da empresa que faz eles terem salários atrasados e poucos clientes no local, a ideia é fazer o comércio de café ter clientes novamente, motivar mais os funcionários para empresa ter um bom rendimento utilizando ideias inovadoras, ouvindo mais os funcionários.

PROCESSO ADMINISTRATIVO

PLANEJAMENTO DA AÇÃO EMPRESARIAL.

        Para se tornar um bom líder, algumas habilidades são essenciais para executivos que conduzem cargos estratégicos e querem fazer dele o melhor dentro do seu ramo, ele deve ter Adaptabilidade, se adaptar as regras de qualquer local, ter resilência, saber que a pressão faz parte do jogo, interatividade, saber conduzir um bom funcionário, uma boa desenvoltura, demitir pessoas, reduzir custos, inovar serviços, decisões que mudam o rumo da companhia. A empresa é definida como uma unidade econômico-social, integrada por elementos humanos, materiais técnicos, que tem o objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços, logo na empresa, temos o gestor que é alguém pertencente a uma determinada organização e a quem compete a execução das tarefas confiadas à gestão, diferentemente de empresário que é uma pessoa física ou jurídica, que compreende, que dá existência, que toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica para a produção ou circulação de bens e serviços. Muitas empresas são consideradas semiabertas por apresentar elevada permeabilidade, ou seja, tem muitas entradas e saídas que permitem intensas transações com seu ambiente externo. Missão pode ser definida como o detalhamento da razão de ser da empresa, o porquê da empresa, sua previsão de conquistas futuras e como espera ser reconhecidas pelo cliente, o propósito em relação a descrição do futuro desejado, logo vem a visão que é convicções que direcionam sua trajetória, imagem do futuro a ser ocupado pelos produtos e organização necessária para chegar nisso, os valores são sempre os princípios, crenças que servem de guia ou critério para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas buscam no seu objetivo, dando suporte no foco moral e a ética da empresa.

        Em qualquer local de trabalho hoje em dia é fundamental um líder, alguém pra liderar, organizar o que tem que ser feito. Por trás de uma grande empresa sempre há um gestor, o responsável pela organização. O líder deve ter um ato de motivar os

Funcionários para que o objetivo da missão seja alcançado.

MISSÃO, VISÃO E VALORES.

Missão: Trazer conforto e satisfação ao cliente.

Visão: Ser reconhecida pelo respeito e qualidade no serviço designado do ramo.

Valor: Saber ouvir ideias de todos para um bom desempenho operacional com cooperativismo e companheirismo na empresa.

ORGANIZAÇÃO DA AÇÃO EMPRESARIAL

        

        Nos dias atuais a sobrevivência das empresas depende muito de clientes, que atualmente buscam qualidade no serviço que foi proposto pelas empresas, seja no atendimento e no produto a ser consumido. Então as empresas têm que estar bem atualizada nos tipos de negócios atual, tecnologias desenvolvidas, então a nossa empresa buscar sempre estar presente em fóruns desenvolvidos por outras empresas para poder haver uma interação entre ambas, debatendo sobre as novidades do mercado, o que cada vez mais o cliente vem buscando em um estabelecimento comercial.

        Inicialmente a empresa tem que ter funcionários qualificados para um bom atendimento ao cliente, saber compreender as necessidades dos clientes para uma boa satisfação do dito cujo. Alguma mudança no cardápio que seja de interesse do cliente ajuda bastante para que o cliente fique interessado em retornar no ambiente. Quando um cliente reclama, dever ser ouvido e suas reivindicações se pertinentes serem atendidas da forma mais rápida possível, o ato de enrolar o cliente por parte da empresa, poderá causar danos irreparáveis a imagem da empresa no mercado.

ORGANOGRAMA

   LITERATURA CAFÉ

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4][pic 5]

[pic 6][pic 7]

CHEFE: Ficará responsável pela gerência da empresa, não só na parte administrativa como na fiscalização dos funcionários, matérias da lojas e a reação dos clientes no ato de consumo dos produtos oferecidos pela empresa.

SUPERVISOR ATENDENTE: Além de ser um atendente normal, ela ficará responsável pela supervisão da loja, verificando a qualidade do atendimento dos funcionários em relação à clientes.

ATENDENTE 1: ficará responsável pelo atendimento ao Literatura Café.

ATENDENTE 2 E 3: São atendentes que atenderão clientes que optarão por não utilizar o Literatura Café.

PREPARADOR DE PEDIDOS 1 : Após o atendente 1 ter o pedido do cliente em mãos, será repassado ao preparador de pedido, que irá complementar o pedido com a composição que o cliente escolheu.

PREPARADOR DE PEDIDOS 2 e 3: Após os atendentes ter o pedido do cliente em mãos, serão repassados aos preparadores de pedidos, que vão complementar os pedidos com a composição que os clientes escolheu.

        

      Pesquisas realizadas sobre o que os clientes desejam em um local foi definido que eles querem um ambiente sossegado, limpo, com uma música ambiente tranquila, funcionários educados que conhecessem bem o cardápio para quando o cliente tiver dúvida sobre algum produto, ele saber explicá-lo como é feito, os ingredientes do café, qual a sugestão dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (210.4 Kb)   docx (592.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com