TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo administrativo

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.797 Palavras (8 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 8

ETAPA 3

Planejamento , organização, direção e controle estão basicamente juntas na pratica administrativa. Numa empresa não pode faltar o planejamento, que sempre é como plano de método de uma empresa. Organização está ligada a organizar manter equilibrada e acima de tudo , deixar em ordem . Direção nada mais é do que direcionar cada um de seus colaboradores aos seus respectivos serviços com a empresa, e controle é controlar seus funcionários para que haja discernimento e um bom resultado para a empresa. Sendo assim esses quatro métodos são seguidos para o bom desempemnho futuro de uma empresa, buscando planejamento, tomada de decisões e resultados.

No planejamento estratégico é feito mudanças, para o bom  funcionamento da empresa, e para definir objetivos a serem alcançados.O planejamento quando envolve mudanças deve ser feito de tal forma que inclua seus colaboradores, definindo assim um trabalho em equipe para que seu colaborador seja motivado em seu setor de trabalho.

Fazendo assim que ele busque atingir sua meta e trabalhe sobre o planejamento de sua empresa, tendo  uma organização essencial  a gestão. A organização de uma empresa tende a melhorar quando os planos dela são direcionados ao gestor , sendo ele líder de uma equipe que deseja atribuir seu métodos para o futuro que lhe de resultados. Uma empresa deve ter coerência  e sustentação  no seus planos, diante de seus colaboradores  interno e externo.

Tendo em vista que nos planos de uma empresa ela busca definir cada um de um modo diferente, como de interesse, de motivação, e de responsabilidade e de ética, sabendo que todos quererem aderir ao grande desempenho de sua empresa, para que seu emprego seja garantido e que o gestor não venha ter problemas com esse colaborador. Sem problemas a empresa gera resultados e também consegue organização dentro de sua empresa e alcança seus objetivos. Para que todos tenha um bom sucesso na empresa, observando assim para as grandes oportunidades que a vida lhe proporciona. Um bom funcionário tem sempre alguém olhando por ele, para que o futuro dele esteja sendo cada vez mais brilhante, por isso é sempre bom conhecer cada dia mais coisas novas para o nosso crescimento. Saber lidar com perdas e disperdicios faz com que ganhemos a confiança de nossos gestores, saber cumprir nossas tarefas buscando atender as expectativas de nossos gestores. Pois o mercado de trabalho esta cada vez mais exigente e sem qualificações ficam difícil se enquadrar em outras empresa, por isso deve se aproveitar todas as oportunidades que lhe são dadas pois o futuro pertence a cada um de nós, então e necessário estarmos preparados para qualquer situação.

          O papel da direção está relacionado a acionar e dinamizar  a empresa. A direção vem da parte do recursos  humanos onde vão ser designados os cargos e funções de cada funcionário para serem capacitados, treinados para atingir suas metas e desenvolvimento no setor de trabalho.

Portanto  a direção se refere ao seus gestores com base no nível de organização aos seus respectivos subordinados. Por isso os gestores precisam se comunicar, liderar e motivar seu funcionário. O gestor tem que mostrar liderança para obterá motivação, através da comunicação. É através da comunicação que o gestor consegue o seu grupo de trabalho e motivar cada dia mais o seu subordinado, dando lhe oportunidade de falar e desempenhar no seu papel de trabalho dentro da empresa. Porem o gestor deve acompanhar sua equipe dando lhe atenção para que o desempenho dela seja promissor.

Um líder de equipe deve estar presente em todas as ocasiões para junto com elas esclarecer suas dificuldades e para ajudar no desenvolvimento . A equipe estando bem estruturada vai atingir sua meta e o objetivo da empresa ,facilitando assim o resultado final. Sabendo que o líder tem que estar pronto para erros e faltas, com o intuito de não acontecer novamente. Certo de que é fundamental não acontecer em previsto numa organização bem planejada e bem estruturado, por isso o gestor tem que manter ao direção para não acarretar falhas. De  modo que o administrador tenha sempre como objetivo a competência e a dinâmica em diversas ocasiões.

Nós últimos tempos, a prática de gestão empresarial vem criando uma nova ferramenta de organização em função de cada necessidade das empresas. Elas estão sendo criadas para desenvolver uma clara interpretação para as condições de lucros do ambiente em que a empresa se encontra.

Por isso forças externas desse ambiente afetam diretamente a empresa,  e o sucesso dela está entre como a empresa lida com as forças , a partir de suas necessidades, como o lucro empresarial.Isto nós mostra como devemos agir nos processos administrativos, como gerir nas soluções e estratégias de nossa empresa, sabendo como administrar, antecipar , decidir, agir, empreender e criar.Dessa maneira possamos usar nossa estratégia para a criação de vários projetos.

Tudo isso depende de organização para que a estratégia da empresa possa obter resultados esperados. Nessa organização lidamos com ser humano, para que na pratica da estratégia possamos saber como o ser humano identifica os indicadores para o bom posicionamento de sua mensuração dos resultados. Em busca disso, as empresas quer crescer e sobreviver, para isso devemos sempre acertar do que errar.  Metódos  são aplicados em vários departamentos, sendo que o gestor possa gerir suas idéias e desenvolver seus conhecimentos com seus colaboradores e manter assim a liderança que precisa para administrar a empresa.

Basicamente  uma empresa necessita de vários  colaboradores, sendo assim cada um designado para cuidar de um setor, mas sempre havendo um gestor e um líder para direcionar seus colaboradores, mantendo assim eles dentro do padrão da empresa, auxiliando em praticas de bom comportamento,treinamentos e conhecimentos para com sua empresa. Buscando assim atingir metas para o seu crescimento e para os lucros da empresa, e também favorecendo para a garantia do seu trabalho dentro da empresa, porque o bom funcionamento de uma empresa não depende sô do gestor ou líder e sim de seus colaboradores, por isso devem sempre manter a eficiência para não comprometer a eficácia , tendo assim o controle da empresa. Obtendo –se um bom planejamento empresarial para que não se tenha falhas, para isso não podemos ter erros de comunicação, pois não chegará a lugar algum se que a comunicação seja objetiva, não ouvir muitas vezes pessoas que estão ligadas a frente de serviços, tudo isso faz com que o planejamento não seja feito com eficiência, e sim passado ao seu inferiores de forma inadequada. Por exemplo: uma empresa de grande porte deseja que seus funcionários fabriquem uma quantia de determinado produto, sendo que está faltando colaboradores e determina para duas pessoas de um determinado setor que façam essa quantidade desse determinado produto em uma semana, sendo que seus colaboradores indica que nesse setor sem mais mão de obra não tem como fabricar esse produto, mas sem nenhuma visão de como funciona pra fazer o produto o gestor deseja que seja feito de qualquer maneira e exige que seja entregue esse determinado produto, mas sem o planejamento ideal  de seu gestor  e pela falta de comunicação o cliente cancela esse pedido, por falta de estoque, e ai que se percebe como uma falha pode atrapalhar uma boa venda de uma empresa, que teria a chance de ter um cliente de grande porte e perde se por falta de eficiência vinda de seu gestor e de lideres da empresa. Por isso de nada adianta reuniões demoradas se não corrigidos os próprios erros de uma empresa. Uma boa empresa baseia se em bons treinamentos, bom desempenho entre seus subordinados  boa comunicação entre seus colaboradores e uma boa gestão entre outras coisas, então de uma forma positiva devemos tentar ser compreensivos uns com os outros pra que todos os impactos sejam resolvidos e a empresa tem um bom sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (45.9 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com