TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo administrativo o capital

Por:   •  21/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Professor : Carlos Hoffmam

Ricardo Henrique                RA: 6862468068

Resenha do Filme : O Capital

Em pleno século XXI a sociedade se torna refém do dinheiro, Jack presidente do banco Phenix adoece com seu câncer  e indica para substitui-lo  o executivo Marc. Ao conhecer o cenário e se reunir com os acionistas e diretores do banco, Marc percebe que seu cargo tem tempo limitado dai então o Marc nos ensina a ter uma visão sistêmica, inteligente e complexa das articulações da sociedade.

Marc nos mostra que devemos sempre nos cercar de garantias e estar armado de provas se antecipando dos nossos inimigos, Marc percebem que será usado e que tem muito direito em jogo. Dai então surge a logica de tudo “se você vai ser explorado, explore e contra ataque-primeiro”, para tomada de decisões devemos obter informações privilegiadas daqueles que nos cercam. O filme também nos mostra que sua posição social pode mudar sua rejeição, a ambição nos faz mudar o jeito de ser e ate mesmo seu próprio caráter. Fascinado pelo poder que o dinheiro pode trazer Marc alimenta seu próprio ego e consegue tudo que quer, seus planos são um sucesso e os resultados aparecem.

O capital também mostra todas as falcatruas de acionistas e diretores referentes a “bônus”, e mais não devemos confiar demais nem mesmo naqueles que trabalham em seu favor, por confiar demais em dois personagens Marc perde todo o dinheiro “lavado de umas férias”, mas realiza suas vontades físicas e carnais com Nassim, onde o mesmo e mais esperto e lhe empresta dinheiro do banco onde se cria uma divida com o Phenix .

Um Filme irônico e cômico, Marc consegue seu sucesso na presidência, e se mantem no poder, com a ideologia de “Continue a tirar dos pobres para dar aos Ricos”, todos sabemos que no mundo financeiro os bacos ganham muito dinheiro nas custas de muita gente, particularmente oque mais nos chama atenção em “O Capital” e de todo o ambiente cheio de armadilhas mostrado do inicio ao fim sem escrúpulos e pudores.

Campo Grande

2014.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com