TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Projeto de pesquisa: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO

Neste trabalho será feito o desenvolvimento do tema Processos Administrativos, analisando qual o papel do administrador dentro da empresa, o que é e como funciona o planejamento, a organização e a ação empresarial.

Palavras-chave: Administrador; planejamento; organização; ação.

RESUME

In this work will be the development of theme Administrative Proceedings, analyzing the role of the administrator in the company, what it is and how planning works, the organization and business action.

Keywords: administrator; planning works; organization; action.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 1

MUDANÇA ORGANIZACIONAL E QUEBRA DE PARADIGMAS 2

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 4

INTRODUÇÃO

Tanto as organizações quanto sua administração envolvem enorme diversidade e complexidade. Por mais incrível que possa parecer, apesar do fato de as organizações terem alcançado suas feições atuais somente a partir da Revolução Industrial, foi somente depois do início do século XX que a administração começou a receber atenção e estudos mais profundos. A maior invenção do séc. XX foi, sem dúvidas, a administração, que foi a maior responsável pela disparada do desenvolvimento econômico e tecnológico que o mundo experimento no século.

A sociedade atual é composta por organizações, que constituem a mais significativa invenção social do ser humano em todos os tempos. Atualmente, tudo o que se precisa para viver é inventado, criado, projetado e lançado no mercado pelas organizações. Na realidade, o desenvolvimento de uma nação e/ou povo depende basicamente do desenvolvimento de suas organizações, pelo seu avanço e por elas (as organizações) serem bem-sucedidas. E para serem bem-sucedidas, competentes, sustentáveis e inovadoras, as organizações precisam ser administradas. Precisam de uma verdadeira liderança de lideranças para decidir e agir da maneira correta a cada situação e alcançar resultados sempre mais elevados de maneira eficiente e eficaz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com