TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Seminário: Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Seminário  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Processos Administrativos

É muito importância que a empresa coloque em pratica os processos administrativos, para que as metas estabelecidas no planejamento seja cumprida de maneira eficiente.

O gerente quando vai efetuar um planejamento mensal ou anual, ele leva em consideração vários fatores que podem ser favoráveis ou não dentro do ciclo de seu orçamento.

Dentro da empresa o gerente precisa administrar todos os fatores de risco que posa implicar em seu orçamento, como, um equipamento mal utilizado vindo a quebrar, a matéria prima se é de boa qualidade, se seus colaboradores estão totalmente trinado para suas tarefas, é se a comunicação esta clara, após gerenciar todos estes pontos o gerente ainda precisar se preocupar com os fatores externos.

Os fatores externos são o governo, se aumenta os impostos, o fornecedor se aumentar a valor da matéria prima, sindicatos, e o cliente se o mesmo esta satisfeito com o produto adquirido.

Planejamento

Quando o gerente vai realizar seu planejamento, a empresa precisa ter suas metas traçadas para que ele faça uma previsão de gastos e lucros que serão obtidos no decorrer do ciclo estipulado no orçamento, ele prevê as alterações das incertezas do futuro, das causadas internas ou externas.

Para isto o gerente conta com uma equipe que faz uma pesquisa de mercado, prevendo alta ou abaixa em seu seguimento, com esta pesquisa ele garante que seu planejamento sofra o mínimo possível.

Organização

Após o planejamento feito através das metas traçadas, é primordial organizar as tarefas necessárias para dar inicio a produção.

Neste ponto que o gerente começa a cascatear as atribuições a seus subordinados, para que todas as alterações que tiver que ser feita na empresa, sejam feitas respeitando o cronograma de cada setor envolvido.

A tendência é que essa hierarquia da empresa fique mais flexível, podendo se tornar mais eficiente já que todos os colaboradores estarão mais comprometidos, pois poderão dar sua opinião.

Direção

Este é o ponto mais importante para o gerente, onde ele tem que garantir que seus colaboradores vão cumprir com todas as metas traçadas, precisa ter uma comunicação transparente, saber liderar, e motivar seus colaboradores, para que os resultados sejam excelentes.

Hoje o gerente precisa ser um líder dentro da empresa onde trabalha, e não fazer uso do poder da hierarquia, trabalhar a parte motivacional com seus colaboradores, mostrando que eles são importantes dentro da empresa.

Controle

O gerente faz o acompanhamento dos resultados obtidos pela empresa, e se estão dentro do que foi colocar no planejamento inicial.

Somente desta forma é possível saber se o planejamento a organização e a direção formam bem elaborados e bem executados, para isto temos os controles onde temos os parâmetros que serão avaliados se a produção foi adequada ou não.

Medimos os desempenhos da produção com planilhas e relatórios e gráficos que nos mostra a eficiências operacional, e se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com