TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos

Por:   •  11/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.118 Palavras (9 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 9

ADMINISTRAÇÃO

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

CAMPINAS

2015


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO              ................................................................................. 4

1.  ESTUDOS                 ................................................................................ 5

2.  CONSULTORIA        ................................................................................. 6

3.  MUDANCAS             ………………………………………………………….  7

4.  ORGANOGRAMA     ....……………………………………………………....  8

5. LIDERANÇA              .…………………………………………………...…….  10

6. MOTIVAÇÃO              ...........…………………………………………….….… 11

7. ESTRATÉGIAS FINAIS .............................................................................. 12

8. BIBLIOGRAFIA         ................................................................................... 13


INTRODUÇÃO

Nesta ATPS, tivemos que reestruturar uma cafeteria que não havia mais prestígio, seus funcionários desmotivados, os clientes insatisfeitos, e a administração não estavam ocorrendo de forma correta.

Fomos contratados para uma consultoria para que todo este cenário fosse revitalizado.

Utilizamos conceitos decisórios que são identificados ao longo do trabalho.


1.  ESTUDOS.

De acordo com a reunião do grupo, ficou-se decidido que, de inicio teríamos que identificar no uma pessoa na cafeteria para ser um gestor, esta pessoa teria de suportar as seguintes características:

-Primeiramente a pessoa deve ser adaptável a qualquer ambiente de trabalho, um bom gestor deve saber fazer o que é certo na hora certa para trazer os resultados desejados para a empresa em que trabalha independente do ramo.  Precisa interagir não só com seus funcionários, pois assim ele poderá saber os motivos do qual não alcança seus objetivos. Interagindo com seus subordinados ele irá atrair a confiança dos mesmos deixando-os motivados, uma forma mais fácil de ver e solucionar os problemas. É necessário ser completo, ter ao mínimo de conhecimento de todas as áreas da empresa em qual já trabalhou antes de liderar, isto é muito importante, pois assim se fica mais fácil de descobrir quais são as necessidades.

O conceito de empresa se define por instituição econômica social, onde são necessários alguns componentes básicos como pessoas, materiais e etc. Com objetivo de criar utilidades para a sociedade a fim de gerar lucro. Não podemos esquecer que empresas são consideradas sistemas abertos, por sofrerem com efeitos externos como, por exemplo, economia, clima, sustentabilidade e etc.

Outro ponto muito importante é a gestão, pois esta pessoa será encarregada de coordenar pessoas dentro da empresa, com o objetivo de organizar e buscar os resultados positivos. O empresário entra em atuar nas atividades econômicas e organizacionais.

No topo de tópicos mais importantes para uma organização estão: Missão, Visão e

Valor.

Na missão você irá declarar os propósitos da empresa diante de seus clientes, o que a empresa faz, para quem, e o porquê da existência dela.


Visão nada mais é que o planejamento da empresa para seu futuro é muito importante para a empresa ter visão e acompanhar tudo ao redor.

Valores servem como guias para organizar e encaixar as pessoas a buscar a missão e a visão da empresa, de uma forma correta, para trabalhar com ética, cordialidade e respeito, com colaboradores e clientes.

2.  CONSULTORIA.

Este artigo tem como propósito, analisar os aspectos motivadores desempenhados pelo gestor dentro de organizações privadas, avaliando a relação afetiva de gestor / colaborador, enfatizando a importância dos colaboradores e a gestão, para o sucesso.

O estudo verificou que são inúmeras as competências que o gestor deve desenvolver para manter seus colaboradores satisfeitos, atitudes éticas, respeito e lealdade são elementos essenciais que devem prevalecer no ambiente profissional, à cooperação e a confiança devem ser mutua, uma vez que, para haver êxito no andamento da instituição é necessário haver cumplicidade entre líder e liderados.

Nossa equipe é formada por quatro administradores, levando em consideração que cada um tem habilidade em que se destaca assim, cada um atua na área que mais lhe agrega:

  • Leandro trabalhou nas renovações, mudanças de equipe;

  • Jéssica nas grandes ideias na área de RH e treinamentos e comunicações;
  • Francis e Fabricio por sua vez, ficaram responsáveis pela estrutura contábil.

3.  MUDANÇAS.

Foi criado então o conceito dos três pontos que irão mudar o Café Nerd:

Missão: Levar ao cliente um novo conceito de opções, em alimentação e comodidade de cafeteria.

Visão: Ter o cliente como maior aliado nas mudanças do dia a dia.

Valor: Ser sempre transparente, coerente.

Começamos com o processo de estudos em melhorias, nas decisões que tiveram de que ser rápidas inteligentes e inovadoras. De acordo com o grupo, as respostas para o processo de sobrevivência das empresas nos dias de hoje é primordial, pois decidirmos algo que nos irá trazer benefícios ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (153.7 Kb)   docx (50 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com