TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos Capitulo

Resenha: Processos Administrativos Capitulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2013  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 2

Processos Administrativos

Capítulo 5

Status-quo: Estado das coisas que as pessoas acham que sempre deveriam ser.

Sinergia é um efeito multiplicador. Todo mundo trabalhando com o mesmo foco, todas as empresas sendo atendidas com o mesmo foco. Entropia há perda de energia. Nem toda energia que a empresa gera vai se transformar em resultado significativo, por isso é preciso estar atento aos mercados distintos, mas com foco no qual trará rentabilidade (retorno e eficiência).

Modelo de empresa entropia: Estrela – lucro fantástico, mas não sabe até quando vai durar. Vaca leiteira – está sempre “dando leite”, mantém a empresa. ? – não sabe se vai dar certo ou não. Abacaxi – aquilo que tentou fazer e não deu certo.

Realimentação – respostas durante o processo. Feedback – respostas no final do processo.

Tipos de sistemas: Aberto: muitíssimas entradas e saídas que permitem intensas transações com o seu ambiente externo. Fechado: pouquíssimas entradas e saídas em relação ao ambiente externo.

Missão da empresa= Qual é o negócio da empresa + Qual é o cliente + o que é de valor para ele = Tecnologia e recursos (como fazer) + Produtos e serviços (o que fazer) + Mercado (Para quem fazer) = Competências (conhecimentos e habilidades). quem constrói é a alta gestão da empresa, porque ela sabe para onde vai, mas não sabe como.

Ambiente tarefa: ambiente a qual ela atua no mercado. Foco e custos operacionais para a empresa existir e “andar” precisa olhar para este ambiente tarefa.

A influência das forças ambientais: Positivas – oportunidades, condições favoráveis. Negativas – restrições e limitações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com