TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos administrativos

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

Atps: de Processos Administrativos- individual (Priscila Gonçalves Gomes Silva)

Ao que se refere aos pontos fortes para a cafeteria é o real interesse da liderança da cafeteria em buscar um atendimento diferenciado coma agilidade e um excelente atendimento. A busca de um estilo de liderança que seja adequado pra uma melhor influencia em seus colaboradores que estão totalmente desmotivados e um melhora no clima organizacional trazendo assim uma maior satisfação, comprometimento e produtividade.

Um bom líder é influente para alcançar os objetivos com um poder de persuadir e entusiasmar os colaboradores, esse cargo é de suma importância, pois a responsabilidade de desempenhar seu papel para o crescimento da empresa e também para que a empresa desempenhe o seu papel de sucesso atingindo as suas metas.

Lideres e chefes têm suas diferenças aonde o líder é uma pessoa que dirige uma equipe e sempre conta com a ajuda de seus colaboradores colocando todos em um objetivo comum.

Já o chefe exerce o poder de comando por uma autoridade oficial. Diferente do líder que tem uma personalidade e não precisa de injunção administrativa.

Portanto a liderança obtém seguidores que compartilham os mesmos ideais.

A liderança não deve jamais ser imposta mais deve ser sempre compartilhadas, já no Clima Organizacional a liderança também é importante e deve ser sempre motivado para que seja sempre favorável para os objetivos da empresa.

Um ponto importantíssimo para a cafeteria é que o líder mantenha um clima organizacional equilibrado e assim motivando os seus colaboradores a desempenharem a s suas tarefas da melhor forma.

O líder deve-se atentar o que o colaborador é capaz de desempenhar e determinar a melhor forma de se obter dele o melhor resultado.

O Clima Organizacional deve ser favorável para que seus colaboradores se sintam valorizados e estimulados.

As necessidades de cinco itens que são consideradas importantíssimas para que se obtenha um bom clima Organizacional que são: fisiológicas, segurança, sociais, de auto – estima e auto-realização.

Alguns desses itens podem se atuados como um ato motivador. O colaborador encontrando em seu trabalho esses itens pode se sentir motivado a alcançar o objetivo lançado pelo líder  fazendo assim com que todos possam alcançar o sucesso.

O comprometimento satisfação e motivação levam a menor rotatividade de funcionários na empresa, baixo absenteísmo e também traz melhoras de seus desempenhos em suas funções.

O que não se deve duvidar é a importância de um líder em uma empresa para que possa conduzir da melhor forma a empresa e seus colaboradores, trazendo resultados positivos para a empresa e sua equipe.

Conclusão:

A conclusão consiste em que o pressuposto da Direção da Ação Empresarial no conceito de dinamizar a empresa e agindo da melhor forma com que a empresa possa acontecer e andar.

Com um gerenciamento de ação atribuindo da melhor forma as funções administrativas aplicando o exercício da liderança.

Atribuindo aos seus funcionários uma influência e clima organizacional favorável utilizando um tipo de liderança elaborando uma abordagem de comunicação interna e externa.

Trazendo a importante diferença que há entre um Líder e um Chefe e suas atribuições no dia de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com