TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos administrativos ATPS

Relatório de pesquisa: Processos administrativos ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS de Processos Administrativos

Etapa 1

Após ler o artigo GARCIA, Denese B. Os diferentes tipos de liderança e sua influência no clima organizacional e assistir ao vídeo Estilos de Liderança, segue o entendimento de ambos.

O artigo nos traz o entendimento de vários autores da época sobre os estilos de liderança que são utilizados até hoje. Os tipos de liderança que o artigo aborda são:

Tirania: que é o abuso da autoridade e o excesso de poder;

Autocracia: a centralização de poder de decisão no chefe;

Democracia: divisão dos poderes de decisão entre chefe e grupo;

Demagogia: busca da popularidade com os liderados.

Já o vídeo nos relata três tipos de liderança, mais que estão relacionados aos do artigo apenas utilizando uma nova nomenclatura, as lideranças são:

Coercitivo: é a liderança através da violência, ou seja, a relação entre líder e liderado é instável;

Conselheiro: eles dão aos funcionários tarefas desafiadoras, mesmo que tal tarefa não seja executada rapidamente;

Agregador: ele cria harmonia entre os seus colaboradores, gera confiança nos seus subordinados, permitindo assim inovações dentro do ambiente organizacional.

Desta forma tanto o artigo como o vídeo tende a mostrar como um líder deve-se apresentar perante os seus colaboradores, para que possa transmitir motivação e confiança.

Os pontos fortes que ambas apresentam, que como um bom líder tem capacidade de influência o comportamento das pessoas através das ações de resolver problemas. Já o ponto fraco seria a má liderança que acaba levando a empresa a uma situação crítica. Desta forma pode perceber que a cafeteria e comandada por uma má liderança, pois a empresa encontra-se em uma situação de risco, além disso, tem seus colaboradores desmotivados, é isso ocasiona um grande risco para a organização. A cafeteria deve utilizar o tipo de liderança democrática onde o líder portasse de modo impessoal, orientação e decisão em grupo de tarefas previamente decididas e bem comunicadas em que o grupo escolhe e divide o trabalho por si mesmo. O líder elogiava o grupo e não o individuo. Facilidade de comunicação, franqueza, amizade e responsabilidade predominam.

Passo 3

Parte Social: Contratar pessoas com deficiência, para que possa estar atuando na cafeteria. Fazer um trabalho para ajudar pessoas que precisam, através do “troco solidário” que é a doação de moedas para uma instituição.

Parte Ambiental: para quem for de bicicleta a cafeteria terá um desconto de 20% no café. Desta forma se contribui com o meio ambiente e é um incentivo para se utilizar a bicicleta em vês do carro.

Ter um ambiente ao ar livre, para que se possa economizar energia além de ser um ambiente muito agradável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com