TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos de Gestão Natura

Abstract: Processos de Gestão Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  Abstract  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 2

1) A natura redesenhou o processo de negócios da empresa reformulando sua forma de distribuição para atender com mais rapidez e eficiência suas revendoras o que permite maiores ganhos financeiros devido a agilidade na enrtega de seus produtos.

2) Com a melhora no atendimento às revendoras o público final fica mais satisfeito pois o produto chega mais rápido proporcionando credibilidade e vantagem competitiva no mercado.

3) Atendimento a demanda crescente, pois a empresa consegue melhor atender os pedidos diários o que aumenta o lucro já que todos os pedidos serão atendido , as revendedoras também perceberão o diferencial e aumentarama sua produtividade com segurança.

Questões complementares:

a) Organização = Organizar + ação, o que significa que é necessário, planejar, estruturar de forma eficiente, fazer com que os elementos estejam em concordância e coerência para as atividades fins do desenvolvimento organizacional, focando nos resultados e desenvolvendo estratégias.

Processos Gerenciais = Métodos ou maneiras de fazer acontecer para obter resultados. Desta forma os processos gerencias consistem em aplicar os conhecimentos administrativos para gerenciar (admnistrar) de forma eficiente a organização desde seus recursos materiais até os financeiros.

b) Processo é todo o passo a passo (ação) utilizado para atingir os resultados desejados.

c) Gestão de processos tem uma visão mais ampla focando sua decisões na satisfação do cliente e na participação de todos, o modelo tradiconal acredita que somente a confiança na chefia como fator indispensável e o gerente como fator participativo fundamental. Desta o forma a gestão de processos é mais vantajosa já que o modelo tradicional não observa alguns aspectos que devem ser aplicados para que o ambiente organizacional e o retorno social se tornem vantagem competitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com