TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual em grupo

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.462 Palavras (10 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

produção tEXTUAL interdiciplinar individual

        [pic 4]

SETE LAGOAS

2015

DANIELE CRISTINA TRINDADE                                                        

                       PRODUÇÃO  TEXTUAL INTERDICIPLINAR INDIVIDUAL

        

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais   da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas, Modelo de gestão, Etica,política e sociedade, Gestão de pessoas, Economia,  Seminário Interdiciplinar II.  

Professores: Emília Yoko Okayama, Fernando Lino Junior, Sérgio de Góes Barbosa, Maria Elisa Pacheco, Ana Celi Pavão, Monica Maria Silva, Wilson Salvalagio, Alexander luiz Montini.

                                                                     

                                                                         

                                                       

                                                         Sete Lagoas

2015

Introdução.

A produção textual interdiciplinar em grupo vem com objetivo de  abordar os metodos de marketing, diagnóstico organizacional e gestão de custos utilizados na empresa.

A empresa selecionada pelo grupo é  a VISIVA OFTALMOLOGIA, localizada na rua Mucio José Reis número 213, centro Sete Lagoas – MG, possui uma estrutura preparada para atender a exigentes requisitos de qualidade, confiabilidade, entrega e assistência pós venda.

 O objetivo geral deste trabalho é oportunizar ao grupo a realização de coletas de dados e pesquisas bibliográficas sobre assuntos tratados nas disciplinas marketing, diagnóstico organizacional e gestão de custos, ter condição de simular as tomadas de  decisões e ações pertinentes na empresa pesquisada.

Subsequentemente objetivamos uma análise especifica como liderar uma empresa aprendendo como agir durante as tomadas de decisões, juntando a teoria com a técnica para garantir nosso espaço no mercado profissional.

Produção Textual Interdiciplinar em Grupo.

A Visiva Oftalmologia, é uma empresa localiada na área central da cidade de Sete Lagoaas - MG, de médio porte com 32 funcionários, seu ramo de atividade  é  saúde medicina oftalmológica, há  3 anos no mercado de trabalho, comandados por  Dr. Aroldo Rocha Junior e Dr. Max Anderson Morales socios.

Sendo bem localizada no centro da cidade, procuramos primeiramente atender o  conceito de marketing  que é atender as necessidades humanas, desejos, demandas, optamos por melhores produtos e equipamentos, custos e satisfação e o principal que e os valores obtendo custos capaz de satisfazer os consumidores.

A forma de atingir o público alvo é proporcionando um atendimento exemplar, para que se propaga uma grande satisfação ao cliente, atendemos todas as pessoas de qualquer faixa etária, mas opitando preferencialmente pelos idosos.

Hoje com tanta concorrência no mercado podemos ter várias ameaças mas somente uma pode diminuir nossa clientela, obtemos aparelhos de ótima tecnologia mas com os avanços tecnologicos que a cada dia que passa cresce mais  a concorrência pode obter mais aparelhos com tecnologia superior  a nossa, assim diminuindo a nossa clientela.

 [...] a obtenção das metas organizacionais depende da determinação                                                                                                 das necessidades e desejo de mercado alvoe da entrega da satisfação desejada                                    com mais eficácia e eficiência que os concorrentes (HOOLEY; SAUNDERS;                    PIERCY, 2005, p.5)

Utilizamos o metodo de  marketing o meio de comunicação, pois é uma das formas que traz mais lucro para a empresa. A propaganda em sites próprio, outdoor, planfetos, catalagos de convênios e o principal o boca a boca. Estamos focados em atendimentos ofitalmólogico clinico e cirrurgico.

Elaboramos a nossa prospecção de atendimento através das agendas dos médicos que é feita conforme o volume dos meses anteriores sob o qual são montadas as agendas de médicos e as agendas de exames atuais para obtermos informações precisas dos nossos clientes.

Oferecemos os nossos serviços através de um site onde são oferecidas consultas oftalmologicas, exames de alta tecnologia, cirrurgias de baixa e alta complexidade, cirrurgias de baixas complexibilidade a laser, nossos produtos são exames onde somos pioneiros.

A nossa comunicação é atraves de contato fisico e  por  telefone, onde a equipe e orientada a oferecer conforto e atendimento personalizado, e estando de acordo com a comunicação visual do nosso ambito profissional. Temos em nossa empresa um site www.visivaoftalmologia.com.br onde aceitamos sugestões e reclamações para melhoria da qualidade de nosso atendimento efetuando com sucesso nosso serviço de pós-venda.

A nossa oportunidade esta na faixa etária das idades,  no aumento da expectativa de vida populacional e no avanço da medicina onde podemos contar com o melhor bloco cirrurgico e dois grandes profissionais o Dr.Aroldo e Dr. Max que estão sempre estudando para melhor executar sua profissão com eficácia, esses pontos possitivos é muito importante para nós, pois necessitamos de estar sempre atualizados, comprindo todas as metas com precisão e no prazo estimado satisfazendo o cliente.

Contamos com pontos negativos podemos dizer que não e uma ameaça pois prertendendos mudar isso em breve, nossa infra-estrutura esta desfalcada pois não obtemos estacionamento próprio  ocasionando insatisfação do cliente, para melhor atender vamos realocar nosso ponto estratégico de atendimento ao público contando com estacionamento principalmente para idosos que é a maioria de nosos clientes, sequentemente a ameaça constande é os nossos concorrentes, onde a briga por mantes nossos clientes fiéis esta muito acirrada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.7 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com