TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual interdisciplinar

Por:   •  30/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.824 Palavras (8 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................8

REFERÊNCIAS............................................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

A Empresa Bela Móveis é uma micro empresa, situado na cidade de Teófilo-Otoni, na Rua: Castanheiras, nº 28, B.: Alegria. Tem sua área de atuação voltada para o comércio varejista de móveis para escritório, atuando no mercado há 4 (quatro) anos, servindo com presteza aos clientes; com quadro de 6 (seis) funcionários, onde são distribuídos da seguinte forma: 1 (um) proprietário, 1 (um) vendedor, 1 (um) auxiliar administrativo, 1 (um) montador de móveis, 1 (um) estoquista, 1 (um) motorista, e ( )uma vaga aberto para gerente comercial.

Devido ao bom andamento e crescimento, a empresa Bela Móveis, viu a necessidade de disponibilizar uma vaga para Gerente comercial, que será trabalhada no decorrer dessa produção textual, visando alcançar um profissional que enquadre nos requisitos que serão citados abaixo, para fazer parte deste time.

2 DESENVOLVIMENTO

As especificidades para o cargo: Gerente comercial

Este profissional ira administrar atividades para garantir o lançamento preciso de pedidos, acompanhar de forma eficiente as remessas e entregas de produtos aos clientes.

Planejar, orientar atividades de equipes voltadas para o atendimento ao cliente suprindo necessidades dos mesmos; dar suporte às operações da empresa.

Ser responsável pela resposta eficaz às solicitações, problemas e necessidades especiais de clientes.

Trabalhar em áreas de Marketing e Vendas, Logísticas e Transportes para reduzir o ciclo de produção de pedidos e melhorar as taxas de enchimento, e controlar o custo de atendimento aos clientes.

Identificar causas de problemas e orientar tecnicamente a equipe na resolução dos mesmos.

Identificar novos clientes orientando a equipe como atendê-los de forma precisa. Manter seus conhecimentos atualizados para alcançar os objetivos da empresa e dos clientes.

Consultar a direção geral ou gerência sobre assunto de alta complexidade que necessite de avaliação e negociação dos chefes.

Os requisitos básicos para o cargo:

Especificidades para as competências técnicas:

O colaborador preferencialmente deverá ter cursado ou está cursando o ensino superior em Administração, não serão exigidas experiências anteriores, porém desenvolverá habilidades de vocabulário técnico que permitem tratar assuntos variados. Conhecer assuntos relacionados ao ramo de atuação, discutir, colocar questões, compreender respostas e negociar formas diferentes de tratar um problema, possuir domínio de conhecimento científico e técnicos específicos onde o profissional obtenha uma real autonomia nos conceitos e métodos, onde trabalhará com atividades de concepção e gestão encontrando soluções para situações imprevistas; pesquisará e decidirá sobre questões inovadoras relativas a situações não experimentadas.

Especificidades para as competências comportamentais:

As comportamentais como já diz são as atividades executadas pelo profissional visando assim à obtenção de sucesso, podem estar ligadas a sua personalidade ou obtida através do convívio social, bem como aprimoramento através de cursos.

Comunicação eficaz saber falar, ouvir, expressar é um ponto primordial no sucesso da empresa e no trabalhar internamente com a equipe.

Organização e Planejamento, organizar o espaço para receber os clientes é a primeira imagem que o cliente ficará daquela empresa, além disso, organizar-se significar exterminar qualquer problema possível que queira aparecer; então um está ligado ao outro, o planejamento irá abordar, ter uma visão prévia do cliente, verificar o que poderia agradá-lo, ter uma, duas, três opções dando oportunidade de escolhas para o cliente. Para alcançar suas metas o planejamento e a organização devem ser sempre rigorosamente sondados, para que nada passe despercebido.

Capacidade de coordenação ter habilidades de juntar peças diferentes, impulsionando ao funcionamento de um todo de forma sinfônica.

Liderança buscar subsídios de pessoas especializadas e ser capaz de impulsionar as pessoas na busca de melhores resultados.

Será realizado o recrutamento externo, onde será feita através de técnicas de seleção por currículos selecionados pelas agências de empregos da cidade, jornais impressos de veiculação local, ou entregue os currículos na própria empresa, ou via e-mail.

Tipos de recrutamento e sua técnica

O recrutamento será externo, e se dará através de divulgação para as empresas prestadoras de serviços (agência de empregos da cidade e jornais impressos), os requisitos da qualificação para a seleção do novo profissional para o cargo.

Técnicas de seleção empregadas aqui serão a (entrevista diretiva), a qual a empresa pode avaliar-se de modo mais amplo e profundo o grau de conhecimento, sua maneira de ser, sua habilidade e sua experiência, e outros do candidato (a), a vaga de gerente comercial.

Contrato de trabalho

O contrato de trabalho será feito inicialmente na forma de contrato de experiência em acordo com as normas da MTE, na forma de regime celetista com prazo experimental de noventa dias, onde poderemos observar o empregado quanto ao seu desempenho na execução de suas atribuições e o mesmo a possibilidade de examinar as condições de trabalho oferecidas e sua adaptação e integração junto a empresa, e quando após este período atendidas as necessidades de modo a satisfazer o proposto, o empregado passará a ser regido por contrato indeterminado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (59 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com