TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proint 2

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.960 Palavras (12 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 12

 [pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

CURSO: SURERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

NOME

Jaldo Sousa Ramos

RA

1654266338

PLANO DE NEGOCIO


Introdução

Em empreendedorismo um dos principais ensinamentos que podemos ter é o fato que nada se constrói sozinho, sempre há a necessidade de trabalha em equipe. Pensando nesse contexto que resolvi cria o meu próprio negócio com a ajuda da minha esposa, sai de uma empresa para criar esse plano de vida, pois no futuro vai me realizar tanto financeiramente e profissionalmente.

Em vista assistindo vídeo de fabricar chinelos procurei avaliar o mercado, percebendo que esse mercado é competitivo fui buscar conhecimento no SEBRAE, para me especializar e conhecer o negócio que estou implantando.

Além disso, saber as partes burocráticas para criar um empresa de sucesso, mas só isso não foi bastante, participei de feiras de negócios com pessoas de conhecimento do campo de atuação avaliando assim, as novidades e o diferencial que de fato conta muito no mercado.

Pesquisei na Internet que é outro ponto muito importante par avaliar nossos concorrentes e buscar um meio de anunciar nossos produtos, no mundo virtual. Por curiosidade ou até mesmo interesse de saber mas desse ramo chinelos, visitei o site (www.alpargatas.com.br) no qual é detentora das sandálias Havaianas conhecida dos Brasileiros. Uma história de sucesso, que começou em 1907 na cidade de São Paulo, por investidores de origem britânica.

Foi muito interessante visita este site, pois nele peguei informações importantes, que realmente não é fácil fabrica chinelos e permanecer em vantagens competitivas duradouras. Porque o processo produtivo é relativamente simples, e, portanto, fácil de imitação.

Fazendo esse levantamento procurei inova, sendo assim criar um produto diferenciado com intuito de conquista os clientes, de certa forma o mercado exigir que o empreendedor esteja atualizado na moda atual, esse foi o primeiro passo para inova. Criei tipos de chinelos retangulares no qual chamou atenção dos clientes. No começo trabalhei o público feminino com as inovações do mercado e aos poucos fui conquistando espaço.

Mas isso vai relata no desenvolvimento do trabalho, ou seja, no plano de negócio, que é a fábrica de chinelos Jr Brasil. Estudando o mercado com certeza serei um empreendedor de sucesso, temos que ser persistente e a palavra chave ser inovador.

Mas para isso a ética e Desenvolvimento pessoal e profissional enriquecer o empreendedor de sucesso. A ética vem se tornando um assunto cada vez mais amplo e destinado a um público crescente, vale lembra que é muito significante o cidadão ter princípios éticos, no qual podemos citar por exemplo a considerações pelos os outros, compromisso com a transparência, observância das leis e por fim responsabilidade social e coorporativos.

O empreendedor tem que foca nesses princípios não deixando de lado o seu desenvolvimento pessoal, com esses exemplos creio que a fábrica de chinelo Jr Brasil vai conquista o sua clientela. Vale lembra que todo negócio vai enfrenta obstáculos, ir por caminhos errados é desastre absolutos.

Pare de pensa que isso nunca vai acontecer em uma empresa, por isso que temos que conhecer melhor o mercado que estamos trabalhando, seus concorrentes e parte que o mercado oferece de grande importância para ser um empreendedor de sucesso, foquei no máximo estes tópicos, pois eles são o diferencial no meu ponto de vista. Com esses apanhados de informações importantes irei começa o meu plano de negócio

SUMÁRIO EXECUTIVO

Este plano tem como objetivo apresentar a descrição da fábrica de sandálias JR BRAILS mostrando os produtos oferecidos pela empresa e a viabilidade do empreendimento para o horizonte de dois anos. JR BRASIL será uma empresa de fabricação de sandálias produzidas com Espuma de Vinílica Acetinada (EVA), localizada em São luís, no bairro cidade operaria. Haverá dois tipos de produtos: sandálias tradicionais e personalizadas. As principais máquinas utilizadas são de transformação, que corta, fura e monta a tira, e, estampagem. A maior lucratividade da empresa será nos produtos personalizados, as vendas destes calçados aumentarão em datas comemorativas e eventos corporativos. A empresa visa atingir principalmente a classe C, pois é a classe econômica que tem maior despesa mensal com vestuário sobre o total de despesa na região norte e nordeste. Em 2014, estimasse que 72% da população enquadrarão no mínimo na classe C. A JR brasil atuará no mercado através de 2tipos de vendas: venda direta e varejo. O investimento inicial de um milhão não será necessitar de financiamento, ou seja, é uma parte da herança tia lelé. A empresa espera retorno do dinheiro investido através do lucro obtido no período máximo de 2 anos. Inicialmente a empresa funcionará com apenas 4 funcionários. As vendas diminuem nos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto, devido ao clima na região.

Dados da Empresa

A Jr Brasil é uma empresa que foi criada em 2014, para satisfaze com em novação o mercado de sandália. Esta empresa teve um pequeno crescimento com as inovações criadas, pela nossa equipe de trabalho, que é criativa, com fabricação de sandália personalizadas visto que o mercado é muito competitivo mas se tornando, em um mercado promissor em que o diferencial é a ideia, inovação e criatividade. Tudo que Jr Brasil está trabalhando para que, conquiste outros horizontes do mercado.

Proprietário Responsável: Agripino Soares Costa

Razão Social: Jr Brasil

CNPJ: 20.235.457/002-35

Localização: Rua 3 de Julho Barrio cidade operaria

Cidade: São Luiz

Estado: Maranhão

Compromisso

O compromisso da fábrica Chinelos Jr Brasil é a pratica dos princípios da Responsabilidade Social Empresarial, da ética e da moralidade no negócio.

Baseada nos princípios da qualidade de máxima e transparência, desde a sua fundação a JR BRASIL estabeleceu irrestrito foco no preço justo, ou seja, elabora junto aos meus clientes varejistas e atacadistas os custos oferecidos respeitando todos os compromissos tributários visando à sustentabilidade de todos envolvidos na negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.1 Kb)   pdf (253.8 Kb)   docx (65.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com