TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointe II parcial

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.296 Palavras (10 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

NOME: EROS QUEIROZ GUERRA RA -1600349623

TUTORA EaD Adriana Barbosa Gonçalves

PROJETO INTERDICIPLINAR

APLICADO AOS CURSOS

SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER II)

RELATÓRIO PARCIAL

CEAD - POLO PARNAMIRIM / RN

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO. 3

APRESENTAÇÃO 4

HISTÓRICO DA EMPRESA 5

PRODUTO / SERVIÇO 7

POLÍTICA AMBIENTAL 11

CONSIDERAÇÕES FINAIS 13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14

INTRODUÇÃO

O presente estudo tem por objetivo demonstrar a viabilidade de implantação de Sistema de Gestão Ambiental.

A preocupação crescente com a preservação do meio ambiente e com a melhoria na qualidade dos alimentos faz com que principalmente a indústria alimentícia busque meios que visem a garantia de crescimento sustentável.

Um dos principais mecanismos utilizados é o Sistema de Gestão Ambiental (SGA) cuja função principal é garantir que a organização exerça rigoroso e constante controle sobre possíveis danos ambientais, em todas as etapas do processo de produção, desde a aquisição da matéria prima, passando pela qualidade na produção, destinação dos produtos e dos seus resíduos, até que se tenha tomado todas as medidas necessárias e adequadas para reduzir e controlar os impactos ambientais gerados pelo empreendimento. Num cenário de leis ambientais cada vez mais rigorosas, a indústria de Alimentos deverá aderir às mudanças e implantar uma política ambiental eficiente.

APRESENTAÇÃO

A empresa analisada, Bar e Restaurante Rabada do Toscano, localiza-se no Conjunto Pirangi, entre Parnamirim e Natal, RN.

A implantação de um SGA virá como um diferencial competitivo sobre outros bares e restaurantes, seja nas vendas, seja na imagem da empresa e do produto, uma vez que o consumidor final receberá um alimento de qualidade, advindo de um processo de fabricação em acordo com as determinações da legislação ambiental, resguardando o meio ambiente, buscando maior qualidade, produtividade e mantendo ainda a harmonia entre as atividades produtivas e a preservação dos recursos disponíveis, reduzindo os impactos ambientais.

HISTÓRICO DA EMPRESA

O nome, Rabada do Toscano foi escolhido por se tratar do “carro chefe” do restaurante, sendo o prato principal do cardápio e a especialidade da casa.

O proprietário, João Toscano, possui segundo grau completo e não tem formação na área.

A empresa tem como pontos fortes:

 Trabalhar com produtos de qualidade atestada, fornecidos por empresas reconhecidas no mercado;

 Comprometimento com a qualidade dos alimentos oferecidos aos clientes;

 Ótima Localização;

 Aberto a novas ideias, buscando sempre inovar para melhor atender aos clientes de paladar mais refinados;

 Clientela fiel e em expansão.

Pontos fracos:

 Mercado oferece ampla e fácil concorrência;

 Ausência de um serviço de entrega a domicílio;

 A empresa não possui Sistema de Gestão Ambiental;

O empreendimento, que há 26 anos começou com um pequeno quiosque no bairro das Quintas, depois se mudou para o Jequi e Avenida Airton Senna, mas ha 12 anos se fixou no atual endereço Av. São João Del Rey, conjunto Pirangi, bairro de Neópolis, Natal/RN.

São servidos comida regional e caseira, como rabada, macaxeira com carne de sol, bisteca, paçoca, tripa, dobradinha, picado e outros pratos. O prato chefe é a Rabada do João Toscano, que sai com legumes e um caldo com farinha de mandioca, além de arroz como acompanhamento. Para petiscar, uma boa pedida é o caldo da rabada, que sai em pote grande ou pequeno.

A empresa, através de seu proprietário, segue alguns fundamentos, mesmo de forma empírica, como identificamos e listamos abaixo:

• MISSÃO;

Oferecer sempre aos nossos clientes alimentos saborosos, ambiente amistoso, atendimento diferenciado, crescendo de forma sustentável, com máxima qualidade e por um preço acessível.

• VISÃO

Proporcionar satisfação e bem estar através de uma alimentação saborosa, preparada com cuidado em cada etapa desde o processo, desde a classificação da matéria-prima, ao desenvolvimento, à preocupação com o cliente, com a qualidade e um preço acessível.

• VALORES E PRINCIPIOS

Honestidade, humildade, simplicidade, envolvimento, atitude, agilidade, qualidade, respeito a todos, ética, amor e comprometimento em tudo que fazemos.

• OBJETIVOS

Nosso principal objetivo é exceder as expectativas de todos com produtos e atendimento de qualidade. Sempre preocupados com a preparação, manuseio e armazenamento dos produtos, evitando desperdício, custo desnecessário, melhores preços e obtendo assim, uma maior satisfação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.3 Kb)   pdf (62.1 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com