TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTE I Modelo Parcila e Final

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.051 Palavras (9 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial

  • Empreendedorismo
  • Ética e Relações Humanas no Trabalho
  • Desenvolvimento Pessoal e Profissional

PROINTER I – PARCIAL E FINAL

Francielle Gonçalves P. da Silva – RA 2865978436

Jaqueline Rodrigues Silva – RA 2810706061

Karine Oliveira Possa – RA 1692320551

Wagner José de Lima – RA 1709999375

Prof.: Elton Camargo

Profª. Liety Caruso

COTIA / 2015

Sumário

        

  1. Resumo..................................................................................03

  1. Introdução..............................................................................03

  1. Contextualização da Pesquisa.............................................03
  1. Fundamentação Teórica.......................................................04
  1. Análise e Interpretação de Dados........................................05
  1. Considerações Finais............................................................06
  1. Referencias............................................................................06
  1. Entrevista Jacqueline Almeida.............................................06
  1. Conclusões após a entrevista..............................................10
  1.  Referencias da entrevista...................................................10
  1. RESUMO

Dentro da proposta acadêmica de se planejar e realizar virtualmente um empreendimento, tomamos a liberdade de inserir neste trabalho um sonho que tenho a muitos anos, desde que me tornei Chef de Cozinha; o sonho de ter minha pizzaria e realmente ter uma pizza com formato quadrado. Com base nesse sonho e aplicando os conhecimentos acadêmicos adquiridos, elaborei meu plano de negócio visando um retorno de dois anos, mas com algumas criações e particularidades em marketing que considero ser meu grande aliado e diferencial. Espero que a leitura seja agradável e meu entrevistado foi escolhido a dedo, uma mentora que me mostrou o valor das coisas, mas principalmente, que o ser humano nasce empreendedor, só falta um pouco de ousadia.

Palavras-chave: Empreendedorismo, negócios, planejamento, corporativismo.

2.  INTRODUÇÃO 

O Empreendimento definido trata-se de uma microempresa do ramo alimentício caracterizada pela comercialização de pizzas, pois este ramo possui alto crescimento e lucratividade. Visando penetrar neste mercado será utilizada a inovação como uma vantagem competitiva sobre a concorrência, onde se buscará ir além do que já se faz. A razão social desta empresa será “PIZZA AO QUADRADO”. No negócio o produto principal, ou seja, as pizzas terão um elemento que o diferenciará das demais pizzas de Cotia, uma vez que serão quadradas, fugindo do paradigma de que todas as pizzas são redondas. Este elemento de diferenciação não foi escolhido por acaso, e sim de forma estratégica, onde será utilizado desse atributo como forma de atrair a atenção do público alvo pelo formato e os conquistarem pela nossa qualidade.

O nome “PIZZA AO QUADRADO” surgiu da ideia de sair do tradicional e após pesquisas, conclui-se que o nome da pizzaria, bem como o produto, deve ficar na cabeça das pessoas, proporcionando um elemento de diferenciação marcante, pois a marca é primeira forma de chamariz para o cliente.

  1. CONTEXTUALIZAÇÃO DA PESQUISA

O nosso negócio não é apenas produzir pizzas saborosas e inovadoras, mais saciar os desejos dos clientes, pois entendemos que a satisfação do cliente é um bem imensurável e dessa forma pretendemos conquistá-los e fideliza-los, superando metas e expectativas.
Aplicando os conceitos de ética, inovação, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo, dominamos as técnicas de excelência no atendimento, a satisfação de nossos clientes e potencial investimento em nosso material humano.

  1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Olhando e analisando um mercado competitivo e repetitivo, a “PIZZA AO QUADRADO” chegará com novidades que cairão na graça dos clientes.

Estudando comportamento humano, ética, crescimento profissional e amparado nas diretrizes de mercado, nossos diferencias serão a chave de sucesso do projeto e do empreendimento que contará com diversos elementos, tais como;

  • Pizza Quadrada: com o intuito de fugir do padrão tradicional onde toda pizza é redonda, terá como inovação oferecer pizza no formato quadrado, pois além de ser diferente a pizza quadrada será proporcionalmente 20% maior em ralação a pizza redonda.

 

  • Nome Inusitado

  • Massas Especiais: pensando no público que prefere alimentos light e de baixa caloria, serão desenvolvidas pizzas com massas integrais e com ingredientes leves. Visando seduzir os amantes de chocolate, serãoofertadas pizzas doces que serão acompanhadas de massas especiais, feitas a base de chocolate.

Com base nessas premissas, realizando há algum tempo pesquisas de mercado via internet, grupo de amigos, redes sociais e afins, chegou o projeto da PIZZA AO QUADRADO como modelo ideal de inovação e realização pessoal.

O produto principal da pizzaria se destaca pela inovação, visando uma diferenciação dos demais concorrentes. As pizzas fugirão do tradicional padrão geométrico redondo e passarão a serem todas as pizzas no formato quadrado. Além da inovação será agregada também, qualidade no sabor das pizzas e no atendimento, com a intenção de tornar os clientes fieis ao produto, pois se sabe que o cliente não se fidelizará apenas pelo formato inusitado. Outro destaque do produto é o tamanho das pizzas, que será proporcionalmente maior que as pizzas de tamanhos tradicionais. Por se tratar do seu formato quadrado ela ocupará todos extremos da embalagem de entrega que antes era vago.
Em relação aos sabores das pizzas, serão oferecidas pizzas dos sabores tradicionais, tais como; mussarela, calabresa, portuguesa, frango com catupiry, ate aos mais sofisticados como; picanha, champignon, pepperoni, entre outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)   pdf (173.9 Kb)   docx (59.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com