TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTE PARCIAL

Por:   •  17/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.760 Palavras (8 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: TECNOLOGIA EM MARKETING

DISCIPLINA: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADOAOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

POINTER II

NOME:

ANDREIA BARBOSA DA SILVA

RA:

1811485142

TUTOR:

ADRIANA BARBOSA GONÇALVES

GOIANIA / GO

2015

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA (CEAD)

SUMÁRIO

Introdução                                                                                         3

Relatório                                      _                                                                4

Objetivo                                _                                                                5

Conclusão                                                                                           7

Referências                                                                                  _        8          

GOIANIA /GO

2015

INTRODUÇÃO

No decorrer dos tempos e de acordo com as organizações , sempre será necessaria uma administração voltada para a avaliação, implantação e controle dos impactos ambientais .

Desta forma estaremos aplicando o SGA – Sistema de Gestão Ambiental , que corresponde a um conjunto inter-relacionado de politicas, procedimentos organizacionais , tecnicos , procedimentos e administrativos de uma empresa que tem por objetivo melhorar o desempenho ambiental e controle de seus impactos.

O SGA constitui a estrategia para que o empresario, em um processo continuo, identifique oportunidades de melhorias que reduzam os impactos das atividades da empresa sobre o meio ambiente e melhore sua situação no mercado e aumente as possibilidades de sucesso. Desempenho Ambiental consiste em resultados mensuráveis da gestão de aspectos ambientais das atividades, produtos e serviços de uma organização.

Existem 5 principios dentro da Gestão Ambiental que podemos definir da seginte forma.

 Principio 01 : Conhecer o que deve ser feito , assegurar comprometimento com SGA e definir politica ambiental.

Princípio 02 : Elaborar um plano de ação para atender aos requisitos da politica ambiental.

Principio 03 : Assegurar condições para o cumprimento dos objetivos e metas ambientais e implementar as ferramentas de sustentação necessarias.

Principio 04  : Realizar avaliações quali-quantativas periodicas da conformidade ambiental da empresa.

Principio 05 : Revisar e aperfeiçoar a politica ambiental , os objetivos e metas e as ações implementadas para assegurar a melhoria continua do desempenho ambiental da empresa.

 

RELATORIO

Apresentamos a implantação de Gestão Ambiental na empresa : Brasil Telecom Call Center SA, onde pesquisa foi realizada entre 15/10/2015 e 28/10/2015. Onde equipe de desevolvimento e planejamento estratégico estão em busca de qualidade e produtividade em direção a implementação de um sistema de gestão ambiental.

Empresa:

Brasil Telecom Call Center SA.

End: BR 153 Km 06 s/n

Cep: 74330-000

Fone: (62) 3244 -1179

http://www.btcallcenter.com.br

Diretoria Administrativa:

Marcia Polard.

Empresa  : A BT Call Center é uma empresa do Grupo Oi, que atua no mercado de telecomunicações desde 2007 e é sinônimo de excelência no atendimento. Investe na capacitação e motivação de seus 20 mil colaboradores, para entregar os resultados com qualidade.
Estamos em 5 capitais: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Goiânia e Rio de Janeiro. Nos últimos anos passamos de 10 mil para quase 21 mil colaboradores, um crescimento de mais de 50%. Também promovemos mais de 2 mil pessoas em 2014 e entregamos mais de 42 mil premiações com as campanhas motivacionais de Aderência, Rentabilização e Remuneração Variável (RV). Conquistamos mais de 73 prêmios como os prêmios: PrêmioABT, Personalidades Cliente SA, Prêmio Nacional de Telesserviços, Prêmio Internacional LATAM e Internacional CCW.

Missão

Ouvir e atender com dedicação, oferecendo, todos os dias, um trabalho marcado pela eficiência e pela qualidade, tudo isso em prol de quem mais importa: o cliente.

Visão

Ser o melhor Call Center do Brasil.

Valores

Determinação. União. Reconhecimento. Credibilidade. Qualidade.

Objetivo

O Sga é um meio de garantir as empresas uma administração eficaz e eficiente dos assuntos ambientais . Além de diminuir riscos de acidentes ecologicos e melhorar a administração de recursos energeticos , fornecedores, clientes e autoridades, entre outros . Traz ainda oportunidade de redução de custos ou mesmo de ganhos devido ao melhor gerenciamento (diminuição, eliminação ou reciclagem) dos residuos gerados pela atividade produtiva. (Luiz Antonio Abdalla de Moura, 2008).

A Gestão Ambiental Empresarial é fator recente nos negocios , mas é algo que pode ser implantado sem preocupação de perdas. Coordenador  do Curso de Gestão Empresarial Ambiental do Centro Universitario Fundação Educacional Inaciana (FEI), arquiteto e geógrafo, com pós doutorado na área de saúde ambiental, Airton Pinto Alves Filho diz que se trata de uma tendencia , mas permanente, que se sustentará com a necessidade de cuidados com o meio ambiente.

A Brasiltelecom Call Center SA, tem como dever , cumprir as normas estabelecidas  em leis , decretos , portarias e diversas outras instruções que regulamentam os procedimentos adequados a segurança seja do homem , seja do meio ambiente. O SGA é parte de iniciativa da organização , através do seu comprometimento publico, estabelecendo uma politica ambiental que adotará na gestão de seus processos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (148.7 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com