TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador II – Parcial

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.310 Palavras (6 Páginas)  •  993 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

Polo Juazeiro do Norte – CE

Administração

Projeto Integrador II – Parcial

ALEXANDRE HERMES – RA - 1299107817

ANA LUIZA SANTOS – RA - 364610

CICERA FERNANDES DE QUEIROZ – RA – 357810

ELBA SANDRA DE ARAUJO CRUZ SILVA – RA – 365078

FRANCISCA RAFAELA SILVA DE BRITO – RA – 353137

FRANCISCO AGILYMAR DA SILVA MARTINS – RA - 399422

MARIA JOCELIA DOS SANTOS – RA - 362884

SAVANA RAQUEL FAÇANHA RIBEIRO – RA – 365992

Plano de Negócio – Planejamento de empresa de móveis plásticos

Tutor: João Airto

Juazeiro do Norte-CE, Outubro/2015

PONTO 1 – SUMARIO EXECUTIVO

DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

Fabricação de móveis plásticos

MISSÃO DA EMPRESA

Atender as necessidades de nossos clientes eficazmente de forma a torná-los fiéis e satisfeitos com o produto adquirido.

OBJETIVO

Produzir um plano de negócios planejadamente, passo a passo com todos os critérios para entrar no mercado de trabalho, produzir com qualidade, obter estratégias de vendas com plano de marketing e se tornar uma empresa sólida no mercado.

PÚBLICO ALVO

Distribuidores com venda em atacado e varejo para consumidor final.

INVESTIMENTOS NECESSÁRIOS

Inicialmente a compra de máquinas e matéria prima para início da produção e materiais de escritório para atender aos clientes, provisoriamente a estrutura se localiza em prédio alugado. Com estrutura montada seguimos para contratação de pessoal para daí iniciarmos as atividades.

PONTO 2 – ANÁLISE DE MERCADO

APRESENTAÇÃO DAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

A CONFPLAST CONFIANÇA INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS, fábrica de cadeiras e de mesas plásticas, produzidas com polipropileno, foi instalada em Várzea Alegre, no interior do Ceará, em agosto de 2008.

A empresa atua como Sociedade LTDA, com dois sócios, Carlos Kleber Pinheiro Correia e sua esposa Paula Mary Bezerra Correia, sendo a administração dirigida por apenas um dos sócios, Carlos Kleber. São três, os departamentos: Administrativo/Financeiro, Comercial e Industrial, cada departamento com um gerente que atua de forma flexível, com um modelo de gestão aberto, onde há uma interação entre gerentes e seus colaboradores, sempre visando o melhor para ambas as partes.

A Confplast hoje conta com 80 funcionários, tendo como maioria homens que atuam diretamente na produção. Quanto à jornada de trabalho a empresa faz 44 horas semanais de segunda a sábado, com mais dois horários que operam no final de semana e o horário de 12 por 36 que são os que trabalham na extrusora e duas máquinas injetoras, esta quando tem muita produção.  Vale lembrar que entre o turno da manhã e o da tarde é concebido ao trabalhador 2h00min para almoço.

A fábrica produz atualmente 14 itens, entre cadeiras todas de plástico, com braço, sem braço e infantil, mesas desmontáveis para quatro e seis lugares, roupeiros de 100 litros e bacias, cadeiras com braços e pernas de alumínio, em linhas diversificadas, populares e de requinte, para varanda, sala, cozinha e áreas de lazer e de serviço. A produção mensal é de 45 mil itens, foi lançado em 2014, três novos modelos de cadeira, pretendendo chegar a uma produção mensal de 60 mil itens.

As vendas se estendem por toda região Nordeste, sendo nos Estados do Maranhão e Piauí, onde o produto mais se destacou, ganhando a credibilidade do consumidor que compra direto dos grandes lojistas, Home Center e crediaristas. Em 2014, manteve-se a demanda pelos mesmos produtos, apesar da concorrência desleal, a fábrica, vem se destacando no mercado, fidelizando a cada ano, mais clientes.

A empresa tem uma equipe de representante, espalhada em maior parte, na região Nordeste, os mesmos passam os pedidos todos por e-mail, para o setor Comercial, que após análise e aprovação do Financeiro, é lançado no sistema e já encaminhado para o setor de Produção, que fará a programação, de produção e entrega, juntamente com o setor de logística.

A previsão de vendas é um instrumento que ajuda a indústria a definir o total a ser produzido. O processo é realizado pelo órgão comercial e visa conceder, à empresa, objetivos de vendas a serem alcançados num futuro próximo, adotando critérios estatísticos na determinação e juntando informações sobre a tendência do mercado e registros das vendas históricas - aquelas ocorridas em períodos semelhantes no passado.

INTERESSE E COMPORTAMENTO DO MERCADO CONSUMIDOR

A Confplast está sempre de olho no mercado, nas novas tendências, tecnologias, novos métodos de trabalho, sempre visando redução de custos e melhor qualidade, ficando atento às necessidades do consumidor, onde o comportamento dos consumidores ainda é aquele da procura por menor preço, sem se importar muito com a qualidade, que é o ponto forte da Confplast.

As vendas se estendem pelas regiões Norte e Nordeste, sendo nos Estados do Maranhão e Piauí, onde o produto mais se destacou, ganhando a credibilidade de grandes lojistas como Armazém Paraíba, Liliane, Y Yamada, como também no mercado dos crediaristas da região Nordeste e recentemente no Estado do Rio de Janeiro.

A venda é destinada geralmente para consumidores da classe C, seus integrantes são, na maioria, pedreiros, mecânicos, empregadas domésticas, cozinheiras, vendedores de lojas, recepcionistas, revendedores de cosméticos e roupas etc. Ou seja, pessoas que trabalham muito e que, por isso, estão em busca de maior qualidade de vida.

PRINCIPAIS CONCORRENTES

Infelizmente as vendas no Ceará, não chegaram ainda no esperado, há muita concorrência, fabricantes na mesma região que podem atingir a nossa clientela com atrativos, como preços mais acessíveis como as fábricas Gress, Top Plast, Camy Plast, Ibap que fabricam uma linha inferior, não deixando de salientar a matéria prima que é usada na produção. Mais uma concorrente a Tramontina, que já registrou sua marca no mercado, todas instaladas no Ceará.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (249.5 Kb)   docx (109.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com