TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador II PARCIAL

Por:   •  11/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.504 Palavras (7 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE RIO GRANDE - CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA PROJETO INTEGRADOR II

CRISTIANE ALVES GONÇALVES - RA 4300077417

MARILICE RITTA VAZ - RA 4351855859

PIZZARIA VILLAGE PIZZA’S

TUTORA PRESENCIAL ROSELAINE DUTRA

RIO GRANDE, 23 DE OUTUBRO DE 2015

SUMÁRIO EXECUTIVO

A Pizzaria Village Pizza’s depois das mudanças estruturais e financeiras entra no mercado disposta a fazer a diferença e incomodar a concorrência. Aposta-se no seu diferencial do projeto faça do seu jeito aonde o cliente monta a sua própria pizza.

Mas pensando em todos os clientes temos também o rodízio de pizzas tradicional. Mas com certeza a empresa tem como carro chefe esse novo projeto aonde os clientes montam suas pizzas com seus ingredientes preferidos, acredita-se que assim a satisfação dos clientes será ainda maior.

A idéia é a inovação do mercado de pizzarias e a maior satisfação dos seus clientes sejam eles. Exigentes ou não. Esse é mais um dos desafios, propostos ao proprietário Sr. Clenio Laurentino.

O mesmo é experiente no mercado pois já está nele há 3 anos e depois das alterações feitas na parte estrutural e financeira da empresa o Sr. Clenio ficou ainda mais experiente e dedicada a sua empresa pois agora o pensamento é sempre e ter sucesso no seu empreendimento.

A Pizzaria está localizada no centro da cidade assim facilitando acesso a todos os moradores da cidade sejam eles de qualquer bairro ou poder aquisitivo. Nosso foco é captar um maior número de clientes regulares para elevar a ocupação média da Pizzaria e chegar ao nosso objetivo diário de 100% de ocupação.

O preço do faça do seu jeito e do rodízio de pizzas serão fixados conforme pesquisa de mercado na cidade e determinado no Plano de Marketing. A pizzaria será um local agradável, um ponto de encontro de amigos, famílias, casais. Ela proporcionará um ambiente descontraído, incentivando o retorno para os demais ambientes, além do bom atendimento e uma pizza de excelente qualidade.

Verificar a necessidade do cliente e aconselhá-los para o ambiente mais adequado, passar dicas de pizzas e fazer um bom atendimento, será responsabilidade dos garçons, que terão que colocar para o cliente tudo que a casa oferece, sempre buscando o bem estar e conforto para os mesmos.

Perante a sociedade, a pizzaria terá a responsabilidade social como atitude e comportamento empresarial ético e responsável. Isso é dever e compromisso da organização assumir uma postura transparente, responsável. Isso é dever e compromisso da organização assumir uma postura transparente, responsável e ética em suas relações com os seus diversos públicos.         

Também terá a responsabilidade social como um conjunto de valores. Isso não incorpora apenas conceitos éticos, mas uma série de outros conceitos que lhe proporciona sustentabilidade, como por exemplo, autoestima dos funcionários, desenvolvimento social e outros.

ANÁLISE DE MERCADO

Em um processo empreendedor como a abertura de uma pizzaria, é de fundamental  importância que antes do processo de início das atividades, seja realizada uma pesquisa de marketing onde conste a análise dos principais concorrentes, as características do negócio, tempo que está no mercado, tipo de clientes e suas localizações.

 Essa análise do mercado é essencial para o sucesso do empreendimento, pois é através dela que o empreendedor irá definir todas as características da empresa, como por exemplo, um ponto estratégico e de fácil acesso para estabelecer o negócio, o público que se espera atingir, o preço que deverá ser cobrado, os serviços que serão oferecidos e outras características do empreendimento.

Foram pesquisadas algumas pizzarias com estilo e características parecidas ao que se espera implantar na Village Pizza’s, entre todas essas características foi dada a atenção aos estabelecimentos que possuem semelhanças nas localidades, preço, qualidade e público alvo. O motivo de o Centro da Cidade ter sido escolhido para ser o local do estabelecimento, reside na facilidade de acesso a vários bairros residenciais e por haver um nível de concorrência aceitável.

Uma importante característica encontrada em um bom número de estabelecimentos concorrentes são as promoções de fidelidade onde o cliente pode ganhar uma pizza grátis quanto mais fiel for ao estabelecimento, geralmente a cada dez pedidos. Por outro lado, verificou-se um baixo nível de marketing de relacionamento, pois na maioria das pizzarias, não existe a cultura de envio de  e-mail marketing por exemplo.

A grande maioria investe apenas em folders, distribuídos em sinaleiras, que possuem um custo maior e uma efetividade menor, outra forma de marketing muito eficaz é as redes sociais aonde o custo é zero.

Mas o empreendedor da Village Pizza’s aposta não só no marketing e sim no diferencial da pizaria que será o “faça do seu jeito” aonde o cliente montará a sua pizza com os seus ingredientes preferidos, ingredientes esses de ótima qualidade, pois outro cuidado que o Sr. Clenio tem é com os fornecedores que são escolhidos pela qualidade de seus produtos e é claro o melhor preço.

PLANO DE MARKETING

Segundo dados do SEBRAE, o mercado de Pizzaria cresce acima de 5% em vendas todos os anos. E existem vários tipos de pizzaria apresentados hoje pelo mercado. Existem as tradicionais, aquelas com um grande salão, com mesas, cadeiras, garçons indo e vindo, servindo os diversos clientes; existem também aquelas com ambientes diferenciados, que investem pesado no glamour e no charme do local. Tabalham uma arquitetura requintada, uma decoração rebuscada, onde a pizza ganha uma característica de jóia de grande sabor. São as conhecidas como "Forneira". Elas atendem a um público de alto poder aquisitivo por trabalhar o seu universo com esse tipo de conceito. Mas, também existem as pizzarias a la carte, que são as que mais percebemos por todos os lugares. Apresentam um cardápio super variado, instalações bem mais simples e modestas. As pizzarias a la carte atendem os mais diferentes nichos sociais. Também existem as famosas Pizzarias rodízios, onde os clientes, com um preço único, podem provar todos os sabores do cardápio por pedaços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (230.4 Kb)   docx (143.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com