TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Aplicado á Negócios

Por:   •  30/11/2020  •  Dissertação  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  947 Visualizações

Página 1 de 2

  ATIVIDADE 1        EMPREENDEDORISMO

O cultivo da ação empreendedora

Vivemos num mundo globalizado em que as alterações no ambiente internacional estimulam cada vez mais a competitividade e a integração econômica dos países. Sendo que nesse cenário de economia globalizada, o desafio dos empreendedores já atuantes ou que ainda vão abrir um negócio é, assim, o de criar uma empresa realmente competitiva. Por esse motivo, estes sujeitos devem se preparar para que seus empreendimentos apresentem grandes resultados a médio e a longo prazos. Principalmente isso, porque os investidores conjecturam a hipótese de atingir um equilíbrio risco-retorno mais promissor apoiando esses indivíduos que lutam para implantar ideias inovadoras e que estão sempre dispostos a correr riscos. Nesse contexto, pode-se afirmar que o dinheiro não é o mais importante no empreendedorismo e, sim, representa somente “uma ferramenta que avalia o desempenho em uma das formas da manifestação do empreendimento”. Na verdade, o que diferencia um empreendedor é o modo como “ele se posiciona e foca na sua área de negócios”, considerando que busca transformar uma visão de oportunidade, num negócio que gere valor e riqueza para a sociedade.


Fonte: SOUZA, L. B.; GALHARDO, H. M.; MANOLESCU, F. M. K. Empreendedorismo e o perfil do empreendedor no mundo globalizado. XI Encontro Latino Americano de Iniciação Científica e VII Encontro Latino Americano de Pós-Graduação – Universidade do Vale do Paraíba, 2007. Disponível em: <www.inicepg.univap.br/cd/INIC_2007/trabalhos/sociais/inic/INICG00177_01O.pdf>. Acesso em 15/06/2019 (adaptado).

Baseando-se nas ideias do texto e nos conteúdos apreendidos na Capítulo 1 da disciplina, faça uma breve reflexão a respeito dos fatores que facilitam e/ou dificultam a ação empreendedora em um país. Registre suas conclusões sobre essa temática.

Olá MARILIA.
Para responder a questão, envie um arquivo ou escreva sua resposta na caixa de texto abaixo.
Formato de arquivos aceitos: doc, docx, odt, pdf, rtf ou txt.
 Tamanho máximo: 5mb.
Importante: será aceito apenas uma submissão para essa atividade.

Escolher arquivo Nenhum arquivo selecionado

[pic 1]

RESPOSTA

Não é de hoje que compreendemos como é difícil ser um empreendedor, principalmente, no Brasil, devido à alta carga tributária, burocracias e dificuldades em conseguir um crédito, além também dos problemas internos como falta de planejamento e engajamento.

Mesmo com essas dificuldades e aliado a situação atual da economia para ser um empreendedor se tornou uma saída para muitos profissionais que se viram fora do mercado de trabalho.

“Quando se quer? Sempre encontramos uma solução”.

Mão de obra: investir mesmo que pouco na capacitação dos colaboradores, pois é importante que todos estejam envolvidos no negócio.

Referente aos concorrentes, só são um problema quando o negócio não tem fogo na satisfação do cliente, portanto deve centrar-se nos objetivos dos negócios independente do que acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com