TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Experimental - Criação e Lançamento de um novo Empreendimento

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Projeto 2 – Etapa 1 – Relatório Parcial

Curso Superior de Tecnologia Aplicado a Logística

Nome: Gustavo Henrique de Rezende                 RA: 413147

           Email: gustavo-henrique993@hotmail.com

Nome: Eduardo Azevedo Resende                      RA: 437942

Email: eduardoeresende@gmail.com

Nome: Cesar Augusto de Deus da Costa             RA: 7535647812

Email: cesarleoes@hotmail.com

Nome: Paulo Henrique Mendes Silva                 RA: 439578

Email: poul.mendes@hotmail.com

                       Nome: Franciene Elaine de Jesus Vieira             RA: 442115

Email: tukinha_2000@hotmail.com

Tutor Presencial: Pablo Naves

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística (PROINTER 2)

Tema: Projeto Experimental -  Criação e Lançamento de um novo Empreendimento.

Apresentação:

O Trabalho foi Realizado na cidade de Lavras-MG com o objetivo de elaborar um projeto experimental voltado ao planejamento (viabilidade) de um Sistema de Gestão Ambiental na Empresa Laboratório Santa Cecília.


Consolidação dos dados Obtidos:

O Laboratório Santa Cecília surgiu no ano de 1971, sob a direção do Dr. José Alair Couto, priorizando desde seu início a qualidade e excelência nos serviços de análises clínicas prestados.
        Hoje, 4 décadas após o seu surgimento, o Santa Cecília conta com 8 unidades de atendimento em Minas Gerais nas cidades de Lavras, Bom Sucesso e Itutinga, e prepara mais 4 novas para serem inauguradas na Região.
Com uma Diretoria bem qualificada:
Alessandra F. Couto Ticle(Farmacêutica Bioquímica) – Diretora Financeira|Administrativa e
Andre de Figueiredo Couto(Engenheiro Químico) – Gerente

Como Pontos Fortes da Empresa: A Baixa concorrência na Região, um conhecimento de mercado amplo pelo tempo no mercado, Muitas Filiais na cidade e também nas cidades da região e como exclusividade têm a Divisão veterinária, único laboratório na cidade a fazer exames clínicos em animais.
Pontos Fracos.

Existe uma Política da Qualidade: Auxiliar no diagnóstico clínico fornecendo serviços de qualidade, com resultados laboratoriais rápidos e confiáveis, através de melhoria contínua, equipe competente, constante inovação científica e tecnológica buscando superar as expectativas dos nossos clientes e garantir a sustentabilidade da empresa e do meio ambiente.

Missão: Cuidar do bem mais precioso “a saúde”, auxiliando no diagnóstico clínico com qualidade, confiabilidade, efetividade e ética.
Ter uma equipe comprometida em busca de crescimento profissional e pessoal, visando atendimento humanizado, satisfação dos clientes, garantindo a sustentabilidade da empresa e do meio ambiente.

Objetivos Corporativos Satisfazer nossos clientes através de atendimento personalizado e prestação de serviços laboratoriais confiáveis e com qualidade.
Maximizar a confiança dos médicos em nosso trabalho, através de laudos laboratoriais claros e confiáveis. Implementar continuamente ações de melhoria.
Capacitar permanente nossa equipe de trabalho, oferecendo oportunidades de atualização e reciclagem de colaboradores, garantindo assim, qualidade e confiabilidade na prestação de serviços.
Manter-se atualizado no mercado, quanto às inovações científicas e tecnológicas.
Obter crescimento econômico e prover recursos necessários para minimizar riscos ao paciente, ocupacionais, ambientais, de responsabilidade civil e financeira. Trabalhar sempre em prol do desenvolvimento social com Compromisso, Responsabilidade, Respeito à vida humana e ao ambiente.


O Laboratório Santa Cecília é um prestador de serviços, Coleta e Analises de Materiais para exames clínicos. Seu Laboratório consta com Equipamentos de alta tecnologia.
Suas principais matérias primas para o processo são: Algodões, Tubos de Ensaio, Seringas, Agulhas, Ácidos, Coletores, equipamentos Laboratoriais Clínicos e Hospitalares, Materiais Orgânicos Coletados (sangue, fezes, urina, etc).
Para que tudo funcione bem existem 7 instalações em Lavras e Mais 3 na região completas: Setores Administrativos, Atendimento aos clientes, Coleta para Adultos e Crianças, Laboratórios e um Pessoal capacitado em nível técnico e Graduado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (256.5 Kb)   docx (829.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com