TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos presentado

Por:   •  2/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.219 Palavras (21 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 21

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

ANDRESSA FERREIRA DANTAS DA SILVA

RA1737561

CBB WEB SERVIÇOS E TRANSMISSÕES ON LINE S.A.                                                         

                                                        PIM II

SANTOS 2017

CBB WEB SERVIÇOS E TRANSMISSÕES ON LINE S.A.

PIM II

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos presentado

à Universidade Paulista

Orientador(a): Profª Rosa Basílio

SANTOS 2017

RESUMO

O projeto integrado multidisciplinar tem como objetivo desenvolver o trabalho analítico, baseado nos conceitos e dados estudados nas disciplinas do curso ao qual compõem este projeto e assim aplicá-los a prática organizacional, inserindo o discente nas práticas gerenciais fundamentadas nos conhecimentos específicos e teóricos concebidos no decorrer das aulas e apresentações dos conteúdos pelos mestres e professores da universidade. Espera-se com este projeto que propicie ao aluno o desenvolvimento de forma prática de todas as informações e saberes teóricos absorvidos, com base na multidisciplinaridade e na instituição escolhida, como fator principal de estudo e análise, aplicando assim sua percepção e conclusões finais. A disciplina base deste trabalho é a Matemática Aplicada, nela buscou-se analisar e descrever os dados da prática atual da organização relacionando os dados matemáticos aos recursos humanos. Outras duas disciplinas também foram parte do processo investigativo deste projeto: economia e mercado foi a disciplina que através da pesquisa do panorama econômico-financeiro, apresentou-se a influência deste panorama ao segmento de mercado da empresa aqui abordada. A última disciplina que participou e foi parte componente deste processo de investigação e análise, foi recursos materiais e patrimoniais que buscou analisar, os tipos de administração de materiais utilizados pela empresa, o planejamento do controle de estoque e de uma forma geral, os procedimentos dos recursos materiais, patrimoniais, humanos, financeiros e tecnológicos. E para a efetividade da operacionalização deste trabalho, a metodologia de pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, através de visitas técnicas e uso de materiais concedidos pela empresa. E com tudo resultou na pesquisa da empresa Cbb Web Serviços e transmissões on line S.A., uma empresa de capital aberto, localizada na Avenida Paulista, 1776, Cerqueira César – São Paulo, com ramo de atuação em educação à distância com cursos na área da medicina.

Palavras-chave: educação – medicina – ead.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ................................................................................................... 05
  2. MATEMÁTICA APLICADA ................................................................................ 07
  3. ECONOMIA E MERCADO ................................................................................. 11
  4. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS .................................................... 15
  5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ............................................................................... 19
  6. REFEÊNCIAS ..................................................................................................... 20

5

  1. INTRODUÇÃO

O Projeto Integrado Multidisciplinar II tem como objetivo propiciar ao aluno um trabalho analítico, através do levantamento de informações e características de uma empresa específica, buscando investigar suas práticas e fundamentos organizacionais, oferecendo meios para que o discente desenvolva de forma prática os conceitos e conhecimentos teóricos obtidos durante as aulas, favorecendo assim o processo de ensino aprendizagem.

Este projeto é importante pois eleva a capacidade do aluno em compreender o real papel do gestor, através de uma visão traçada sobre a estrutura e processos organizacionais, levando em consideração que a experiência que será obtida com as dificuldades e vantagens existentes na análise e avaliação dos modelos e processos administrativos da organização, que de certo modo, é de grande valor para o aluno entender todo o projeto e sua integração multidisciplinar.

Para que a operacionalização deste projeto fosse efetiva, a metodologia de pesquisa utilizada foi a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo, onde realizou- se visitas técnicas e utilizou-se materiais de apoio concedidos pela própria organização.

As disciplinas estudadas neste período foram matemática aplicada, economia e mercado e recursos materiais e patrimoniais. Matemática Aplicada é a disciplina base deste trabalho, onde é exposto como resultado da investigação a tomada de decisão à administração de pessoas, ou seja, como os dados matemáticos se relacionam aos recursos humanos da empresa.

Em economia e mercado, será apresentado como resultado da pesquisa, a analise do panorama econômico financeiro, apresentando a influência deste panorama em relação ao segmento de mercado da empresa, relatando as variáveis macroeconômicas e as suas consequências para a organização. Aqui aborda-se pontos como salários, lucros, impostos e entre outros itens.

Recursos materiais e patrimoniais, teve como resultado informações do estudo sobre os procedimentos dos recursos materiais, patrimoniais, humanos, tecnológicos e financeiros. Apresentação dos tipos de administração de materiais são utilizados

6

pela organização e o seu planejamento de estoque, com a explanação dos pontos como a compra, produção, estocagem e os outros passos do processo.

A empresa escolhida para a investigação, análise e compilação de todos estes dados, foi a empresa de capital aberto Cbb Web Serviços e Transmissões On line S.A., uma empresa que tem como ramo de atuação o ensino à distância com foco em cursos preparatórios para a área da medicina, a CbbW como é chamada internamente por seus gestores, tem como fundador o médico e especialista em clínica médica o Dr. Atílio Gustavo Blanco Barbosa, natural de Miranda no Mato Grosso do Sul, nascido em 1978, formado em medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso em 2004, sempre teve o sonho de cuidar de vidas e atua com a prevenção da saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34 Kb)   pdf (342.3 Kb)   docx (259 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com