TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos

Por:   •  29/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO VILA DOS REMÉDIOS

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ANA LUCIA SARRICO GIANCHETTA  - RA: 8380846165

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos

Superiores de Tecnologia I (PROINTER I) _Mod. Semi Presencial.
Relatório Parcial

TUTORA EaD MARIA APARECINDA

OSASCO / SP

2014

ANA LUCIA SARRICO GIANCHETTA

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Vila dos Remédios, sob a orientação da tutora EaD Roberta M. C. Chaves.

OSASCO / SP

2014

        

1. APRESENTAÇÃO

A empresa Partners Promoções e Marketing Ltda., foi fundada em 28 de Fevereiro de 2012 no bairro Jardim São Paulo, na cidade de São Paulo. A mesma inaugurou-se na Rua Outeiro da Cruz, 4498, tendo uma equipe de apenas quatro colaboradores, sendo seis internos e um externo todos devidamente registrados no regime CLT. A empresa fornece mão de obra temporária e terceirizada, temos um quadro instável devido ao turnover de ações promocionais nos pontos de vendas atuais. A Partners Promoções tem o objetivo criar e desenvolver uma equipe de Merchandising de primeira qualidade para seus clientes, visando o melhor atendimento e relacionamento, buscando sempre parcerias sérias que queiram liderar os seus segmentos. A empresa tem como ameaças os diversos concorrentes que estão sempre em busca de seus clientes. Nossa maior oportunidade é manter o bom relacionamento com os nossos colaboradores, motivando a equipe e reconhecendo-os de forma que com a sua satisfação façam a nossa divulgação para os futuros clientes.

Pontos fortes: Longos anos de experiência no mercado dos sócios, atuando na função de Repositor á Gerente Regional de vendas, contamos com um quadro de colaboradores de alto nível, e a localização é de fácil acesso de transporte urbano.

Pontos Fracos: Com a atual situação sócio econômica do País, muitos clientes estão reduzindo o seu quadro de funcionários, por baixa rotação.

A empresa Partners Promoções realiza em seu ramo contratações de temporários e CLT e qualificação profissional através de treinamentos de acordo com as necessidades dos clientes. Estamos atuando em uma região de maior competitividade das indústrias onde temos concorrentes fortes, buscando sempre uma fatia maior de mercado. Possuímos uma agilidade na recolocação de colaboradores nos pontos de venda, um feedback online com seus clientes.

2. ENSAIO

Segundo DORNELAS, empreendedores precisam saber planejar suas ações e delinear suas estratégias da empresa a ser criada ou em crescimento. A principal utilização do plano de negócios é a de prover uma ferramenta de gestão para o planejamento e desenvolvimento inicial de uma “start-up”. Ou seja, para empresa ir em frente, é preciso que o administrador saiba utilizar de ferramentas adequadas para se sobressair diante de questões inesperadas. Uma das ferramentas na qual a empresa pode se beneficiar é o plano de negócios, que auxilia e muito empreendedores a comandar sua empresa recém-criada.

GARY diz para chegar ao futuro primeiro, uma empresa precisa descobrir o caminho mais curto entre o hoje e o amanhã. Os sonhos não se tornam realidade da noite para o dia e podem se passar muitos anos entre a concepção de um setor radicalmente transformado e o surgimento de um mercado real e substancial. A meta é minimizar tanto o tempo quanto o investimento necessário para transformar a previsão em uma verdadeira oportunidade no mercado.

Segundo KOTLER, os objetivos de uma empresa indicam para onde ela quer ir; a estratégia indica a rota pretendida; as táticas indicam os instrumentos particulares que a empresa vai usar. Embora as decisões táticas não sejam primárias, são muito importantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (206.9 Kb)   docx (104.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com