TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Startup Mass Marketing

Por:   •  1/6/2023  •  Projeto de pesquisa  •  3.797 Palavras (16 Páginas)  •  29 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII

Startup Mass Marketing

Matheus da silva assunção – RA: 0581195

Caxias- Maranhão

2022

Sumário

1.        Introdução        3

1.1        Denominação e forma de constituição.        4

1.2        Objetivo gerias / especifico da Startup        5

1.3        Problemas        6

1.4        Hipóteses        7

2.        Desenvolvimento        8

2.1        Controladoria        9

2.2        Administração Estratégica        11

2.2 Tecnologia da Informação aplicada a área financeira        13

3.        Discussão        15

4.        Conclusão        16

5.        REFERÊNCIAS        18

  1. Introdução

Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura administrativa da startup de marketing, baseando-nos nas disciplinas aplicadas durante o segundo semestre do curso de Gestão Financeira. Para demonstrar o grau de aprendizagem das disciplinas, Controladoria, Administração Estratégica e Tecnologia da Informação aplicada a área financeira, que obtivemos e ao mesmo tempo aplicamos os conhecimentos através da pesquisa.

Inspirados na empresa de Raiam santos, influencer e multimilionário, decidimos analisar e demostrar toda estrutura de acordo com nossos aprendizados de uma das suas empresas. A empresa foi escolhida porque apareceu no mercado com um simples e importante papel que é aumentar os rendimentos daquelas empresas estagnadas nas vendas atingindo o famoso platô e até mesmo alavancando os lucros de empresas novas no mercado. Fazendo tudo isso de forma lógica e sem formula pronto de massa de bolo, veremos com decorrer dos estudos que a empresa tem todo um estudo de mercado de acordo com nicho de cada empresa. Os estudos iniciais passam por uma serie de pesquisa da concorrência analisando tudo que é feiro e principalmente aquilo que não é.  

A empresa analisada foi a “Mass Marketing S.A” um dos seus criadores é Matheus Assunção e tem como sócio o Raiam santos, uma empresa super antenada com o funcionamento do consumismo moderno.

Diante deste contexto, o objetivo deste estudo é realizar uma pesquisa que apresente os desafios envolvidos na Implantação de uma Central de Serviços de TI, Controladoria e Administração estratégica. Neste cenário, nove fatores foram identificados como críticos, de acordo com a literatura e com uma pesquisa de campo, com seus respectivos níveis de relevância, sendo inclusive evidenciados dois novos fatores. Após a identificação destes fatores, as estratégias adotadas para o tratamento dos mesmos, aplicadas na prática, foram catalogadas e avaliadas.

Ao final o leitor irá conhecer de maneira pormenorizada a empresa analisada e as particularidades dos seus serviços.

  1. Denominação e forma de constituição.

Mass Marketing S.A., sediada na estrada dos romeiros, número 758, cidade de Curitiba é uma sociedade anônima, registrada na Junta Comercial do Paraná.  Tornou-se ativa no Cadastro Nacional de Pesquisa Jurídica em 16 de dezembro de 2021 e atualmente é optante pelo regime tributário anual de Lucro Real Apurado.

Constituída de acordo com a Lei 13.709, ou Lei Geral de Proteção de Dados, tem o objetivo de proteger os direitos de liberdade e privacidade das pessoas. Para isso, estabelece regras detalhadas para o tratamento de dados pessoais, seja no meio digital ou fora dele. Toda empresa que trabalha com marketing digital, especialmente inbound marketing, faz o gerenciamento de dados para aplicar em suas estratégias.

Afinal, os dados são valiosos para compreender e traçar o perfil do público de uma marca. Assim é possível saber em qual etapa da jornada de compra o consumidor está para conduzi-lo até o fechamento do negócio.

O capital social da S.A é de R$ 100.000,00 (Cem mil reais). Totalmente subscrito e integralizado pelos sócios, da seguinte forma:

  1. Matheus Assunção 90% cerca de 90 mil do total da empresa.
  2. Raiam Santos 10% cerca de 10 mil do total da empresa.

Ambos denominados Sócios Administradores, representam a sociedade individualmente, com direito a uma retirada mensal pró-labore com valor fixado por deliberação e consideradas como encargos da sociedade.

  1. Objetivo gerias / especifico da Startup

A empresa teve origem quando seu fundador, observou que as empresas estavam com dificuldade em fazer a transição para digital, já que em 2020 o mundo estava passando por uma terrível pandemia e a restrição de clientes nos estabelecimentos estava acabando com as empresas, viu-se um novo mercado se criando que que foi a readequação das empresas no mundo digital e como captar os seus clientes nesse novo espaço.

O fundador já tinha uma vasta experiencia nessa área pois ele já vivia nesse ramo fazendo trabalhos na internet faturando algum dinheiro, sabia de várias técnicas de que envolvia vendas online pela internet, ele sabia que uma hora esse ramo no futuro iria ser uma grande oportunidade de se fatura muito.

Não imaginava que isso iria acontecer tão de pressa assim, mas devido o desastre no mundo, covid-19, esse processo acelerou e empresas tiveram que se adaptar nesse novo território dos negócios que é a internet. Quando as empresas perceberam essa necessidade de estar na internet, necessitou-se dessa mão de obra, os poucos que entendia desse ramo de empresas físicas no digital era armadores frente a quem já tinha anos de experiencia com venda online. Com isso, o fundador resolveu ajudar essas empresas a se reposicionar novamente no mercado, criou-se então Mass Marketing, que tinha por objetivo manter as vendas das empresas só que em novo território o digital. Mas felizmente a Mass Marketing não só manteve como triplicou o faturamento!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.1 Kb)   pdf (128.3 Kb)   docx (24.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com