TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Inderdisciplinar I Marketing

Por:   •  19/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Empreendedorismo

Empreendedor é o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização. Exemplos conhecidos são Bill Gates e Mark Zuckerberg que ficaram famosos por criarem organizações que realizaram inovações em seus setores. Empreendedor pode ser uma pessoa que inova ou que cria uma empresa no setor tradicional.

Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Ele identifica oportunidades e busca recursos para transformar uma ideia em um negócio lucrativo. Suas principais características são iniciativa, visão, coragem, firmeza, decisão, respeito humano, capacidade de organização e direção.

No Brasil existem milhões de pessoas consideradas empreendedoras. Ser empreendedor é uma característica que qualquer um pode desenvolver, seja por meio de cursos, capacitações, na própria busca pelo conhecimento ou também pode ser um dom nato que com o passar dos anos se aprimora e se aprende com os erros, principalmente com o erro dos outros.

Um empreendedor nunca é pragmático, não vive de passado e raramente no presente, geralmente não é organizado para tudo, nunca fica satisfeito. O Empreendedor é aquele que transforma a situação mais trivial em uma oportunidade excepcional, é um visionário, sonhador que se alimenta do futuro e nunca do passado e raramente do presente, procura sempre inovar criando sempre grandes estratégias e métodos para penetrar nos novos mercados.

Inovação

Inovação significa novidade ou renovação. Geralmente é uma ideia, método ou objeto que não se parece com os padrões anteriores, ou com modificações que fazem grande diferença. Hoje em dia a palavra inovação é mais usada no contexto de ideias e invenções que chegam no mercado.

Não existe inovação sem criatividade, pois a inovação é a aplicação prática da criatividade, ou seja, uma ideia resultante de um processo criativo só passará a ser considerada uma inovação caso seja realmente aplicada, caso contrário é considerada apenas uma invenção.

Concluímos que Empreendedorismo e Inovação são recursos que geralmente são utilizados por um mesmo indivíduo que ao fazer utilizar esta mistura tem como resultado o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com