TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Capacitação dos Servidores Municipais

Por:   •  18/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.189 Palavras (5 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2]

AVS1       Avaliação do seminário 1[pic 3]

PROJETO DE TRABALHO - PRÁTICAS ACADÊMICAS

Nome: Eliel Francklim de Souza Júnior

Curso: Pós-graduação em Administração Pública

Professor: Darley Antunes Simões

Unidade de estudo: Brasília de Minas

Data: 18/05/2016

Atenção: esta avaliação deverá ser desenvolvida individualmente.

Prezado(a) Aluno(a),

Tenha em mente que este Projeto trata-se de uma Prática Acadêmica através da qual você deverá pensar: “fiz um curso de graduação em (pense no nome do curso que você graduou), agora estou em um curso de Pós-graduação lato sensu na área de (pense no curso que você escolheu ou pretende escolher)”. Com isso em mente, você deverá desenvolver esse Projeto de Trabalho utilizando como princípios a vivência da sua prática adquirida academicamente.

A partir desses princípios, tente criar algum Projeto que você gostaria de desenvolver na sua Empresa, no setor em que Trabalha, na sua Escola, no Hospital, no Fórum, na Usina, enfim, em qualquer um desses locais mencionados acima ou outros que você quiser, sabendo que terá de desenvolvê-lo.

Devido ao curto tempo, você desenvolverá um Projeto “fictício”, pois sabemos que um bom projeto poderá demorar meses para ser criado e executado, mas a partir dessa atividade desenvolvida, você poderá levar a ideia deste projeto para a sua vida profissional e acadêmica.

Não se esqueça de nos dar um retorno sobre o seu sucesso quando implementar seu projeto na sua vivência!

O professor estará a sua disposição até o término do mesmo.

Tenha um bom trabalho!

Equipe Pedagógica

UCAMPROMINAS

1 - IDENTIFICAÇÃO:

1.1 – Área em que o projeto será aplicado:

(   ) Direito (   ) Educacional (X) Empresarial (   ) Saúde (   ) Engenharia

1.2 - Título do projeto: Projeto de capacitação dos Servidores Municipais de Brasília de Minas/MG

1.3 - Nome do idealizador: Eliel Francklim de Souza Júnior

                           

2 – SITUAÇÃO GERADORA E JUSTIFICATIVA

Nesta era do conhecimento e informação, o cidadão possui vasto acesso aos seus direitos e deveres. Especialmente em tempos de crise econômica e política, o cidadão espera, e exige, da Administração Pública maior empenho e eficiência na prestação de seus serviços. Com esta exigência crescente de seus administrados, espera-se que os agentes públicos estejam aptos para satisfazer as necessidades da população.

Como o desenvolvimento das pessoas é fator crucial para qualquer meta organizacional, deve-se buscar não somente o aumento da produtividade, mas também a eficiência nos serviços com respeito aos princípios que rege a Constituição Federal. A este enfoque, a Gestão de Pessoas busca aprimorar as habilidades e os conhecimentos dos colaboradores com a intenção de melhorar seu ambiente de trabalho e consequentemente a sua relação com o público alvo.

3 – OBJETIVO GERAL

Implementar na Prefeitura de Brasília de Minas um programa de capacitação constante que procura atender às necessidades institucionais a fim de proporcionar aos servidores municipais a melhoria nas condições de trabalho e na qualidade dos serviços para a sociedade.

4 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS

1

Contribuir na educação e formação do servidor, não somente quanto à sua função no órgão que estiver vinculado, como também para o entendimento dos serviços prestados pelo município, ligados ou não ao seu órgão, para que ele possa assumir um papel de um profissional responsável por, não apenas pensar nos objetivos institucionais, mas visando, sobretudo, aos direitos da sociedade;

2

Incentivar maior integração das secretarias municipais, tento em vista uma maior coordenação entre elas, a fim de melhorar o atendimento à sociedade e a prestação dos serviços;

3

Preparar o servidor para um atendimento de qualidade, visando a boa comunicação entre os servidores do município e os usuários dos serviços da prefeitura.

4

Desenvolver o servidor para que este passe a ser um agente de mudanças na prefeitura, deixando a imagem pútrida de servidor incompetente para uma em que o servidor não apenas faz as suas funções no órgão, mas procura, com seu trabalho, o desenvolvimento do município e da sociedade.

5 – RESULTADOS ESPERADOS

5.1 – Resultados esperados com relação aos funcionários.

Espera-se aos servidores um desenvolvimento de suas habilidades e conhecimentos no órgão na qual está vinculado, proporcionando um serviço eficiente e eficaz. Mas, principalmente, espera-se uma melhoria significativa na qualidade de vida no trabalho do servidor.

5.2 - Resultados esperados com relação aos Dirigentes.

Aos dirigentes, espera-se maior agilidade e eficiência em seus setores graças à melhoria de seus colaboradores, de uma redução da necessidade de intervenção do secretário aos problemas mais corriqueiros e, assim, possibilita aos dirigentes maior compromisso aos problemas que atinge severamente o município.

5.3 - Resultados esperados com relação à clientela do local.

Espera-se aos cidadãos do município de Brasília de Minas maior nível de confiança aos órgãos do município e redução das reclamações com a prefeitura.

6- ABRANGÊNCIA E CONTEXTO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (246.2 Kb)   docx (63.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com