TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Instalação de Servidor Domain Controle

Por:   •  21/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.167 Palavras (17 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 17

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de Instalação de Servidor Domain Controle

2018

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

Projeto de Infraestrutura de Redes Matriz e Filial

2018

Sumário

Sumário        3

Resumo        4

Abstract        5

Introdução        6

A Empresa        7

Endereçamentos de IPV4        8

Endereçamentos das Redes de Servidores        9

DNS        10

Recursos de servidor        11

Ativos das Redes        17

Roteadores Principais de ligação        17

Switches        17

Computadores terminais        17

Conclusão        19

Referencia        20


Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar de uma forma resumida o processo ocorrido na ligação de uma empresa matriz com suas filiais buscando uma realização de backup de dados das filiais presentes no país e fora dele e uma arquitetura de rede mais atual para realizar tais funções. O projeto envolveu uma equipe multidisciplinar de toda a empresa do grupo em seus diversos segmentos juntamente com a operadora de serviços de internet e Telecom que é a principal fornecedora de Link do país. Neste projeto serão detalhados a topologia de rede endereçamento de IP a implementação de um servidor de domínio DNS,DHCP, e compartilhamento de arquivos, será apresentados todas as configurações feitas no servidor e no terminal sendo integrado no domínio, também será apresentado os hardwares dos terminais e servidores qual sistemas operacionais eles vão ter para o melhor funcionamento dentro da rede e também para uma fácil manutenção  


Abstract

The purpose of this paper is to summarize the process of linking a parent company with its subsidiaries seeking data backup from branches in the country and abroad and a more current network architecture to perform such functions. The project involved a multidisciplinary team of the entire group company in its various segments along with the internet service provider and Telecom that is the main supplier of Link in the country. In this project will be detailed network topology IP addressing the implementation of a DNS server, DHCP, and file sharing, will be presented all the settings made on the server and the terminal being integrated into the domain, will also be presented terminal hardware and servers which operating systems they will have for the best operation within the network and also for easy maintenance


Introdução

        Atualmente uma empresa, não importando o seu tamanho, não pode mais ficar isolada de comunicação, tanto para a internet quanto entre suas unidades matriz, filiais e centros administrativos.         
        Hoje em dia devido aos rápidos avanços da tecnologia e a exigência do mercado, necessitamos de links de alta velocidade e disponibilidade para que não ocorram prejuízos financeiros para a empresa. A proposta deste trabalho é descrever os detalhes envolvidos no plano de implantação da rede de uma grande empresa nacional líder no seu segmento. Com o objetivo da integração das redes de todas as empresas do grupo em seus diversos segmentos para uma administração centralizada. Foram envolvidos neste escopo de trabalho todos os serviços relacionados à parte de transmissão de dados. Com foco na redução de ataques de hackers, negociação de valores mais atrativos, fácil resolução de problemas dentro da rede, separar usuário ligados na rede com o servidor de compartilhamento ficando mais fácil o trabalho dos usuários melhor aproveitamento dos roteadores na questão de processamento sem que ocorram descartes ou perdas, configuração de uma rede segura para que possa ser passada arquivos. E aperfeiçoa o processo de comunicação entre filiais de uma mesma regional, reduzindo a latência entre duas unidades próximas. Liberando a carga do link até a matriz e diminuído o consumo de processamento do concentrador de rede, e a possibilidade de trabalhar com operadoras de telecomunicações existentes fora do país.


A Empresa


        A empresa Challenger de comercio varejista é uma empresa de roupas situada no estado de são Paulo. Atualmente está empresa possui 6 filiais no Brasil Belo horizonte, Curitiba, Florianópolis, Distrito Federal e Rio de Janeiro e no exterior uma filial em Detroit, MI Estado Unidos, no total a empresa de comercio e varejo tem 800 funcionários.        
        Com uma quantidade considerada grande de funcionário essa empresa vai precisar de equipamentos de alta tecnologia para que todos possam desempenhar bem suas funções na empresa e também uma fácil gerenciamento pelo profissionais de TI, para isso será necessárias algumas ferramentas fundamentais de redes e servidores como DNS, DHCP e serviço de domínio como Active Directory.

Servidor

Todas as filias receberam um servidor de armazenamento de arquivos e também de gerenciamento da rede e usuários, esse servidor irá possuir um sistema operacional Windows Server 2012 R2, para que possa ser utilizada as ferramentas necessárias para o gerenciamento de toda a rede de cada filial.

DHCP

Todos os computadores e dispositivos ligados na rede vão precisa de IP para navegação na internet comunicação com o servidor de dados e backup, normalmente esse ip em rede domesticas e em pequenas empresas esse ip é atribuído por um roteador simples e na maioria das vezes como um DHCP dinâmico e que será atribuído de forma automaticamente, numa empresa de grande dispositivos em sua rede fica mais difícil usar essa tecnologia automática até porque i nível de broadcast aumenta e logo causa colisões e lentidões na rede e também conflitos de IPS.        
        A empresa challange ira receber um servidor em cada filial para que possa facilitar essa comunicação interna na rede, esse servidor que terá varias funções importantes dentro da rede uma delas é o DHCP.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24 Kb)   pdf (622.6 Kb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com