TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Marketing

Por:   •  9/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

Projeto

Desenvolver um modelo de marketing de guerrilha e um vídeo para empresas do comércio local

Rio Verde de Mato Grosso, MS

Março/Junho 2015

Realização:

Professor (a): Sara Cristina Mann Medina

Disciplina: Administração Mercadológica

Alunos do 7º semestre de administração.

Projeto de marketing de guerrilha

Duração do projeto: março a junho de 2015.

Justificativa:

Divulgar a empresa ou determinados produtos é um trabalho importante a ser desenvolvido pelo marketing, no entanto pequenos e médios empresários tem mais dificuldades em elaborar estratégias de marketing de baixo custo.

Cada vez está mais difícil concorrer com grandes empresas na divulgação do nome ou marca de um produto. Qual a estratégia ideal para um pequeno industrial ou comerciante divulgar o que faz ou vende?

A resposta pode ser o marketing de guerrilha, onde são utilizados espaços e ideias inusitadas que chamam atenção das pessoas. Essa é uma boa opção por ser de baixo custo e é uma ação que gera comentários, pois é elaborado de forma criativa e diferente. O importante é criar ações que façam a empresa atingir os objetivos investindo mais energia minimizando o investimento financeiro gerando assim a mídia espontânea.

O marketing de guerrilha visa gerar impacto e curiosidade podendo ser a chave de ótimas divulgações das pequenas empresas. Sabendo que o objetivo do marketing é comunicar a mensagem do produto ao cliente seja pelo apelo direto das suas vontades, e, conhecendo suas necessidades tem-se a intensão de motiva-lo a comprar. Neste contexto o marketing dá vida ao produto e outro fator relevante nos dias atuais é avanço tecnológico possibilitando assim maior criatividade na divulgação dos produtos ou serviços. A internet e as mídias sociais podem contribuir e agilizar para atender o novo consumidor que assume o papel de mutante social uma vez que se encontra em todas as classes e quando vai as compras busca experiências inesquecíveis realizando assim seus sonhos.

Contudo é importante ter um foco e escolher a maneira mais apropriada de marketing para atingir o público alvo. Diante do exposto é de grande importância que os alunos de Administração tenham essa experiência de desenvolver e colocar em prática ações de marketing de guerrilha para as empresas locais bem como elaborar um vídeo de divulgação para empresa parceira.

Objetivo geral: propor aos alunos desenvolvimento do marketing de guerrilha para empresas do município bem como a elaboração de um vídeo para divulgação da empresa.

Objetivos específicos:

Entender a importância do marketing

Caracterizar o marketing de guerrilha

Desenvolver o marketing de guerrilha, gravar um vídeo do marketing para divulgação.

Apresentar o resultado as empresas parceiras

Culminância:

Apresentação das ideias dos alunos as empresas participantes do projeto, o resultado deverá ser gravado com tempo de no máximo 5 minutos e posteriormente postado no Youtube. Buscar parcerias na mídia local para promover o evento.

Planejamento da equipe:

Reunir os alunos e apresentar o marketing de guerrilha, propor a formação de grupos de cinco (05) a seis (06) componentes e passar as tarefas para cada equipe. As equipes devem escolher a empresa e apresentar o projeto.

Sensibilização das empresas

Demonstrar aos empresários a importância do marketing de guerrilha para divulgação de seus produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (47.9 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com