TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de melhoria de movimentação interna

Artigo: Projeto de melhoria de movimentação interna. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Artigo  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  319 Visualizações

PROJETO DE MELHORIA DE MOVIMENTAÇÃO INTERNA

De acordo com os pontos fracos citados acima como falhas nos lançamentos produtos, códigos e quantidades, perca de tempo com inventário e retrabalhos, com base nas teorias:

De acordo com BALLOU (1993) a tecnologia de computadores pode vir a revolucionar a identificação de pacotes e acelerar seu manuseio. A chave para rápida identificação do produto quantidades e fornecedor é o código de barras linear ou códigos de barra de distribuição. Este código é semelhante ao código universal de produto que existe em itens de mercadoria. Pode ser lido como leitores óticos (scanners) fixos ou portáteis. Fabricantes podem codificar este símbolo em seus produtos e o computador no depósito pode então decodificar a marca, convertendo-a em informação utilizável para o controle de manuseio, melhorando a operação dos sistemas de movimentação interna, principalmente os automatizados.

De acordo com GONÇALVES, a codificação de materiais tomou um grande impulso com a introdução de novas tecnologias que permitem o reconhecimento ótico de caracteres, em substituição à digitação de códigos dos itens o código de barras veio revolucionar e simplificar as operações. Entre as vantagens da sua utilização, podemos citar:

- Fácil utilização.

- Grande capacidade de captura dos dados via reconhecimento ótico das barras.

- Baixo custo operacional.

- Implantação relativamente simples.

- Uso de equipamentos compactos na leitura dos dados.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com