TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhoria Logistica Interna

Por:   •  10/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 4

2.4.2 Logística interna

        

A aplicação Just in Time, busca a reestruturação da logística interna da Jet Motors, visando à eliminação total de todo desperdícios no processo produtivo, para que a empresa tenha aumento na eficiência com isso aumenta os números de pedidos podendo se tornar líder no seu segmento de personalização de veículos.

Com o sistema Just in Time a Jet Motors só ira produzir a quantidade necessária trabalhando sem estoque.

O cliente encomenda o seu veiculo personalizado e a Jet Motors ira pedir a quantidade certa de matérias para seus fornecedores trabalhando por demanda.

O primeiro passo é fazer o mapeamento da logística interna, com objetivo de identificar o processo logístico interno, e a suas atividades definindo seus pontos críticos.

Com esse mapeamento poderá ser identificado quais as atividades que podem agregar valor e as que não adicionam, para que possa eliminar qualquer tipo desperdício visando alinhar o transporte interno e a linha de produção.

Com a nova reestrutura da logística interna a Jet Motors não tem como intuito a demissão de seus colaboradores, no setor, mais sim o aperfeiçoamento dos mesmos.

 Assim contratando uma empresa de auditoria, logística interna e disponibilizando, treinamento e cursos específicos na área para que desta forma os colaboradores sejam capacitados, para desenvolver o trabalho com mais desempenho.

Para isso todo colaborador será capacitado para garantir sua segurança e a do produto.

Utilizar no processo a melhoria continua, usando como procedimento ação preventiva e corretiva identificando os problemas e suas causas.

Essa ferramenta agrega valor que ajudara no processo produtivo mostrando a real necessidade.

Assim fazendo a revisão e manutenção nas maquinas periodicamente nos compressores nas maquinas pneumáticas nas lixadeiras e nas maquinas politris.

Orientar os colaboradores para trabalha no maquina de polir na velocidade correta, pois se ela desregulada gasta mais.

A orientação para o

Para que haja efetivação de mudança no processo de logística interna na Jet Motors, teremos que fazer a redução do processo de linha de produção e estoque.

Trazendo o estoque próximo à linha de produção com bases moveis como paletes, e porta paletes.

É necessário à otimização de espaço dentro da Jet Motors, racionalizar o transporte de matérias primas só transportar o que realmente precisar ser usado.  

O uso de paletes serve para a padronização no transporte todos os paletes terão tamanho único que são regidos por normas isso facilita a movimentação e a velocidade no transporte e armazenamento da matéria prima.

   Podemos também usar como alternativa o uso de uma empilhadeira para o transporte de material do estoque para a linha de produção.

A utilização adequada da empilhadeira contribui para o aumento, da capacidade produtiva, e oferece melhores condições de trabalho para o colaborador da Jet Motors.

Uns dos planos para que haja melhoria no transporte interno da Jet Motors é o abastecimento por demanda, trabalhando com a demanda diária abastecendo a linha de produção no primeiro horário do expediente.

O colaborador responsável pelo abastecimento da linha de produção, sempre recebera a ordem de serviço com a lista de materiais a serem usados no final da tarde do dia anterior, para que o material seja entregue no setor sempre no primeiro horário na linha de produção no dia seguinte, e com isso tendo maior agilidade no desenvolvimento do serviço a serem executados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (57.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com