TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto empresarial

Por:   •  27/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  805 Visualizações

Página 1 de 5

3.1.2 Concorrentes

Segundo Chiavenato (2006, p. 32) “são as empresas que disputam os mesmo fornecedores, os mesmos clientes ou consumidores. Em outras palavras, concorrem com as entradas e com as saídas”.

Segundo Kotler e Keller (2006), “a concorrência inclui todas as ofertas e os substitutos rivais, reais e potenciais que um comprador possa considerar [...]”, ou seja, qualquer outra organização que ofereça produtos que possam ser escolhidos pelos mercados, em detrimento da escolha por aqueles que são oferecidos pela sua organização.

Por ser uma empresa pioneira na prestação deste serviço de montagem de estruturas para divulgação de mídias, a colage não possui concorrentes diretos, ou seja, empresa que desempenhe o mesmo serviço. Mas podemos citar os concorrentes indiretos que fazem o serviço de publicidade externa e possuem seu próprio departamento de montagem de estruturas, não tendo atualmente a necessidade de terceirização, são elas:

Rota

Bandeirantes

Nordeste Mídia

A Rota é a maior empresa de propaganda em ônibus do Nordeste e a maior empresa de mídia exterior do Brasil. Estamos a mais de 25 anos na estrada oferecendo o melhor em produtos e serviços para a sua publicidade móvel. Não é a toa que recebemos o título de empresa de Mídia Exterior do ano em 2012, pela segunda vez.

A Rota possui 100% de cobertura nas cidades em que atua: Recife, Salvador, Boa Vista, Maceió, João Pessoa, Campina Grande, Natal, Fortaleza, Aracaju, Teresina, São Luís, Belém e Manaus. Além da mídia em ônibus, a Rota disponibiliza propaganda em metrô, abrigo de ônibus, outdoor, front light, painel rodoviário e mídia táxi. Todas com grande impacto e excelente custo-benefício. Conheça os produtos da Rota e coloque a sua propaganda no caminho certo.

Fonte:http://rotamidia.com.br/index.php/

Rota Mídia Exterior, localizada na Rua Jalisco, 56 - Imbiribeira (Recife-PE)

Ponto forte: A Rota abrange todo nordeste por ter uma filial em cada estado.

Ponto fraco: Devido ao prédio ser instalado em um local que não tem escoamento de água em tempo de chuva fica difícil o acesso que afeta a logística dos funcionários, clientes e fornecedores.

A Bandeirantes ultrapassa a marca dos 60 anos com as mesmas virtudes que lhe valeram a liderança do mercado de mídia exterior no Nordeste ao longo de sua trajetória: versatilidade, agilidade, eficiência e elevada qualidade em tudo o que faz.

Iniciamos as atividades em um pequeno galpão na Rua Franklin Távora – Campo Grande – Recife, produzindo grandes painéis pintados, que eram instalados e exibidos no centro da cidade do Recife e hoje em dia nos tornamos uma referência no país dentro do segmento de mídia exterior.

Nosso mix de produtos contempla painéis luminosos e rodoviários, outdoors urbanos, mega empenas, painéis de Led, mídia em ônibus (Topbus), projetos de sinalização, dentre outras opções no segmento de mídia exterior.

Um setor específico de projetos especiais foi criado, possibilitando a execução de campanhas de alto impacto e visibilidade, a exemplo de painéis mecânicos, elétricos e até hidráulicos, viabilizando as ideias mais criativas das agências de comunicação e clientes.

Na área de produção de grandes formatos, a Bandeirantes investiu em impressoras de alta tecnologia, para atender ao mercado com grande eficiência e extraordinária qualidade com seu Parque Gráfico localizado em Olinda, a TopGraf.

Sustentabilidade

A Bandeirantes apoia o desenvolvimento de grupos produtivos na Região Metropolitana do Recife, em comunidades com baixo ingresso no mercado de trabalho, através da transformação de resíduos industriais em produtos promocionais de acessórios e moda, contribuindo, dessa forma, com a melhoria de vida desses grupos e como o desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com