TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Do Gerenciamento De Projetos No Contexto Empresarial Atual.

Trabalho Escolar: A Importância Do Gerenciamento De Projetos No Contexto Empresarial Atual.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  434 Visualizações

O projeto é a concepção de uma ideia em um ambiente empreendedor /empresarial, ao qual se faz necessário em sua concepção um planejamento prévio para sua execução. Ao darmos forma a esta ideia faz se necessário a observação de alguns aspectos principais como: tempo para execução, quanto será despendido, quanto será arrecadado, como podemos executar, de quanto pessoal e material precisamos, viabilidade e risco de fracasso ou sucesso.

Ao fazer a estruturação do projeto observando seus principais aspectos, fazendo assim uma base sólida para evitar riscos negativos valor e em uma melhor preparação da empresa/ empreendedor para uma execução bem sucedida.

Podemos também ao longo do planejamento antever situações ao qual seja necessário escolhas e avaliações que não comprometam as disponibilidades pré-acordadas tanto quanto tempo, material, financeira, pessoal e sem afetar o objetivo para qual o projeto foi criado.

Todo e qualquer projeto tem que ser pautado sobre o objetivo da empresa, assim podendo facilitar sua continuidade e expansão. Mantendo a empresa em uma estrutura projetada podemos aumentar a motivação de seus trabalhadores e manter as expectativas de seus clientes e fornecedores.

Saber gerenciar projetos passa a ser uma peça chave para no mercado atual, com clientes mais exigentes e mais bem preparados, com alta competitividade, alta tecnologia e limite de recursos mantendo assim a prosperidade e continuidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com