TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrado

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.097 Palavras (21 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 21

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

PAULO CÉSAR DIAS DE SOUZA

FÁBIO AGUIAR LOPES DE FREITAS

PROJETO INTEGRADO

ÊNFASE EM GESTÃO DA AGUIAR EMPREENDIMENTOS

                                      NOVA SERRANA – MINAS GERAIS

2015

FÁBIO AGUIAR LOPES DE FREITAS

PROJETO INTEGRADO

ÊNFASE EM GESTÃO DA AGUIAR EMPREENDIMENTOS

Projeto com ênfase em gestão imobiliária apresentado ao Professor Orientador, André Faria, durante o 3º Módulo do Curso Técnico em Transações Imobiliárias: Assessor imobiliário – no Centro de Formação Profissional Paulo César Dias de Souza.

                                      NOVA SERRANA – MINAS GERAIS

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 HIPÓTESES        

3 JUSTIFICATIVA        

4 OBJETIVOS        

5 MISSÃO DA EMPRESA        

6 EMBASAMENTO TEÓRICO        

7 METODOLOGIA        

8 PLANO DE DIVULGAÇÃO        

9 ORÇAMENTO        

10 CRONOGRAMA        

11 REFERÊNCIAS        


1 INTRODUÇÃO

Com o crescimento repentino de Nova Serrana-MG, a cidade começou a receber investimentos, grandes empresas se instalaram pela cidade, a duplicação da BR-262 também é um fator que fortalece a economia local, a falta de mão de obra nas indústrias calçadistas, que são o polo econômico da cidade, trouxe diversos migrantes de várias regiões do país, aumentando consideravelmente a população da cidade, fazendo com que a demanda por imóveis residenciais e comercias também acompanhasse esse crescimento.

A escassez de profissionais qualificados e devidamente registrados evidenciou a oportunidade de criar uma empresa no setor imobiliário. Assim surgiu a  idéia de criar Aguiar Empreendimentos. Para atuar na intermediação de negócios imobiliários, vender imóveis em qualquer estágio, bem como a locação de imóveis. Também fazer um trabalho que seja essencial de aproximação entre os interesses dos proprietários de imóveis, em vender ou alugar seu imóvel, tornando-se um elo entre as duas partes, fazendo que a negociação seja de forma direta ou partilhada para tornar o negócio de venda e locação de imóveis mais simples e segura.

 Procurar um diferencial e fazer com que a empresa consiga um retorno satisfatório para o empreendedor, em qualquer que seja o ramo, é uma questão que exige uma análise minuciosa sobre todos os dados pertinentes ao negócio. Por isso é de vital importância estudar e analisar Gastos: Investimento Inicial, Custos, Despesas, elaborar um  Plano de Negócios.

2 HIPÓTESES


           Antes de abrir imobiliária existe questões a serem feitas e respondidas para que a empresa obtenha resultados satisfatórios. Como no caso do âmbito interno:  Qual a melhor maneira de se obter resultados positivos? O que fazer para sobressair no mercado? Como captar, vender e alugar mais imóveis? Como será a gerência do negocio? E outras perguntas relevantes para que a empresa comece e mantenha-se no mercado. Resolver essas questões é grande relevância para que a empresa atinja os resultados esperados.

Para iniciar um negócio é preciso saber as questões externas que podem influenciar positivamente ou negativamente, ou seja, as ameaças e oportunidades. Como o ramo imobiliário pode se beneficiar e aproveitar do crescimento repentino da cidade? O qual é o diferencial dos concorrentes e o marketing por trás deles? Como aproveitar da melhor maneira o ciclo social do profissional na cidade para captar, alugar e vender mais imóveis? E outras questões que surgirem.

3 JUSTIFICATIVA

Nova Serrana se mostra bastante atrativa para se abrir uma empresa no setor imobiliário, pois os imóveis centrais estão a preço de imóveis centrais de grandes cidades. A cidade tem vários loteamentos e condomínios em processo de construção, além de uma alta demanda, devido ao crescimento acelerado.

É notória a falta de profissionais capacitados e legalizados no mercado regional. Assim uma empresa imobiliária que ofereça um serviço de qualidade, de maneira confiável tem tudo para obter sucesso.

Para obter resultados positivos é preciso se manter atualizado, analisar bem os gastos, fazer um planejamento estratégico definindo um plano de marketing.

Para captar, vender e alugar mais imóveis é essencial utilizar o ciclo social da equipe da empresa e explorar o máximo disso, assim construir uma reputação positiva na cidade.

4 OBJETIVOS

  • Refletir sobre o que é necessário para abrir uma imobiliária.
  • Definir o que a empresa deve fazer para captar, vender e alugar mais imóveis.
  • Procurar uma maneira de sobressair aos concorrentes, ou seja, qual será o diferencial.

5 MISSÃO DA EMPRESA

O objetivo da Aguiar Empreendimentos Imobiliários é atender ao público com seriedade, credibilidade e o profissionalismo de seus serviços. Atuar no setor imobiliário, prestando serviços de qualidade. Procurar satisfazer e fidelizar os clientes com imóveis que atendam suas necessidades. Vender novos lançamentos e imóveis de terceiros, avaliar imóveis e locar imóveis em Nova Serrana e região. A Aguiar Empreendimentos Imobiliários busca estruturar-se e aprimorar-se para proporcionar plena satisfação aos seus clientes, fazendo de seu compromisso uma aliança.

6 EMBASAMENTO TEÓRICO

 

           De acordo com Magalhães (2012) ao abrir uma empresa muitos pontos devem ser levados em conta. Realizar um plano de negócios ajudará a definir os principais passos. Por isso, o empreendedor tem de buscar informações sobre o ramo em que pretende investir e, assim, identificar necessidades e a viabilidade do empreendimento.
               Segundo o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequeno Empresas (Sebrae) em 2011, 29% das empresas fecham antes de completar um ano.
Isso acontece principalmente porque faltam informação e planejamento adequado ao empreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (310.3 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com