TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrado mutidiciplinar ii

Por:   •  29/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.344 Palavras (10 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE PAULISTA

KARINNA CORDEIRO TORRES

RA 1414437

KATHYANE CORDEIRO TORRES

PIM II

PALMAS

2014


UNIVERSIDADE PAULISTA

KARINNA CORDEIRO TORRES

RA 1414437

KATHYANE CORDEIRO TORRES

Projeto Integrado Multidisciplinar II para obtenção do título de Gestor de recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP

PALMAS

2014


RESUMO

Este Projeto Integrado multidisciplinar II do Curso de Gestão em Recursos Humanos aborda as disciplinas Economia e Mercado, Matemática aplicada e Recursos Materiais e Patrimoniais. Essas disciplinas são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de uma empresa, na área de Economia e Mercado vamos pesquisar sobre os lucros, demanda, perdas e custos, na disciplina de Matemática aplicada falaremos sobre a organização da administração financeira da empresa, de suas estatísticas para alcançar o controle financeiro e conseguir chegar em sua meta,e abordaremos em  Recursos Materiais e Patrimoniais como são administrados os seu materiais, produtos,fluxo de demanda e reutilização de peças e etc.Com essas pesquisas conseguiremos alcançar nossos objetivos fazendo nosso levantamento da empresa escolhida Kathyane Cordeiro Torres (Info Eletro), que trabalha com manutenção e vendas de aparelhos eletrônicos , localizada em Palmas/TO.Este projeto baseia-se no ramo de periféricos tecnológicos que é fundamental para o nosso dia a dia e para nosso aprendizagem.O projeto ressalta a importância dessas disciplinas em nosso cotidiano desde o ambiente econômico, para o financeiro até chegar no produto que será estocado e comercializado.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        05

2. ECONONIA E MERCADO        15

2.1 Origem da Empres        15

2.2 Produção        21

2.3 Custo        26

3. MATEMÁTICA APLICADA        33

3.1 A Utilização da Matemática Aplicada nesta Empresa          33

4 RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS        42        

4.1  Recursos Materiais/Patrimoniais        48

4.2 Realização de Compras        53

4.3 Administrações do Patrimônio        53

4.4 Reutilização de Periféricos        59

5. CONCLUSÃO        66

6. REFERÊNCIAS        68

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho visa abordar lucros, ofertas, demandas, bem como as atividades administrativas de uma empresa que atua com vendas, manutenção de celulares e equipamentos de informática, voltando a atenção para a área de economia e mercado vista neste primeiro bimestre do curso, a fim de demonstrar o grau de aproveitamento e o nível de conhecimento obtido através da pesquisa realizada.    

Para desenvolver este projeto foi escolhida para ser analisada a empresa Kathyane Cordeiro Torres (Info Eletro), que possui uma integrante como colaboradora, sendo essa uma empresa microempreendedora individual – MEI.

Segundo o Portal do Empreendedor, a empresa MEI é assim identificada:

Considera-se MEI o empresário individual a que se refere o art. 966 da Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 - Código Civil, que tenha auferido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$ 60.000,00 mil reais,  seja optante pelo Simples Nacional e exerça atividade permitida ao MEI (Portal do Empreendedor, on line)

Conforme informações repassadas pela proprietária do estabelecimento, observa-se que a empresa está em conformidade com a lei citada acima, já que ela trabalha por conta própria, saiu do trabalho informal, legalizou-se como pequena empresária e tem receita bruta dentro do que preceitua a lei.

Os dados referentes ao estabelecimento foram obtidos diretamente na empresa citada, por meio de entrevista realizada com a sua proprietária, sendo que os elementos fornecidos por ela enriquecerá o projeto. Embora esta empresa seja micro, ela já vem obtendo resultados positivos desde 2013, quando foi criada, pois consegue atender com êxito a demanda existente no comércio.

A escolha desta empresa se deu em virtude da busca constante das mais variadas formas de acesso descoberta pelo homem, com a finalidade de proporcionar para si conforto e praticidade e uma delas é o uso crescente do aparelho celular e dos equipamentos de informática, que mesmo em tempos de economia difícil, o alto consumo é fator determinante na aquisição de canais múltiplos. Essa busca incessante do ser humano por uma vida mais confortável aquece o mercado e acelera a competitividade e isso beneficia o consumidor que consegue adquirir seus produtos com preços satisfatórios.

A empresa apresentada está situada na Avenida Tocantins – Taquaralto, Palmas/TO, e até o final deste trabalho, de forma pormenorizada, será demonstrada a sua atuação, assim como algumas das suas particularidades.

 

.


2. ECONOMIA E MERCADO

        

2.1 Origem da Empresa

A empresa em questão é fruto de um curso na área de tecnologia móvel, o qual teve forte influência para a implantação da mesma. Ela tornou-se ativa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica no ano de 2013 e o seu quadro funcional é composto de 01 (um) funcionário e de 01 (um) proprietário.

Hoje em dia, muitos conhecem ou já ouviram falar em placa mãe, placa de rede, pente de memória, etc, mas poucos sabem trabalhar com estas peças. A demanda foi crescendo cada vez mais, pois a grande variedade de aparelhos e as constantes inovações no mundo da tecnologia chamam a atenção do consumidor que acaba adquirindo um novo produto.

A falta de conhecimento das peças gera uma barreira entre o equipamento e o indivíduo, oportunizando ao profissional da área, por em prática o seu aprendizado e fazer crescer o seu negócio.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.1 Kb)   pdf (169.6 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com