TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Direito da família

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

Direito da família.

Direito da família são normas a serem cumpridas entre o cônjuge e herdeiros. A família é uma instituição responsável pelo desenvolvimento e educação dos filhos. É seio familiar que se aprende os valores morais, segurança, confiança, afeto, que servem como base na inserção da criança à sociedade. Para isso quais são as uniões permitidas perante a lei? E Como ficaria a situação dos filhos dependentes na união ou na separação?

Cada cidadão tem direito ao casamento, que consiste na união entre duas pessoas sendo elas heterossexuais ou homossexuais. O conceito de família era um pai uma mãe e os filhos, mas atualmente este vem passando por transformações, podendo ser constituídas por pessoas do mesmo sexo, onde se conquistou o direito da adoção.

Toda criança tem o direito garantido pelos pais, sendo eles heterossexuais como homossexuais, dentro destas responsabilidades estão: vestuário, habitação, tratamento por ocasião de moléstia, educação e instituição do menor. O direito da família é recíproco, ou seja, assim como os pais têm que assegurar o bem-estar dos filhos, estes por sua vez terão os mesmos deveres futuros.

O que vale é a importância da família para uma criança a base que ela da a cada uma delas, a família é a estrutura, Nelson Mandela diz assim: O sonho de cada família é poder viver junta e feliz, num lar tranquilo e pacífico, em que os pais têm oportunidade de criar os filhos da melhor maneira possível, ou de orientá-los e ajudar a escolher as suas carreiras, dando-lhes o amor e carinho que desenvolverá neles um sentimento de segurança e de autoconfiança.” Ou seja, independentemente do tipo de união a qual o casal constrói sua família, o sonho têm que prevalecer.

Contudo, a constituição e os direitos familiares vêm sofrendo constante alteração para se adaptar a nova realidade, pois independente das mudanças devem-se assegurar todos os direitos da sua essência.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (82.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com