TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Trabalho Auditoria Financeira

Por:   •  8/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: Administração

Período: 8°

Data: 08/12/2011

Nomes: Caio Henrique Rezende Giarola Silva / Gabriel Padovan / Leandro Borges da Silva.

1 – Pesquisar um processo de auditoria (interna ou externa) que possa evidenciar, pelo menos, a utilização de 4 procedimentos.

O processo de auditoria externa pesquisado foi da empresa Paulista Futebol Clube Ltda, conhecido popularmente como Paulista de Jundiaí, é uma agremiação esportiva brasileira da cidade de Jundiaí, interior do estado de São Paulo e foi fundado em 17 de maio de 1909, cujo demonstrações contábeis representam a posição patrimonial e financeira da empresa em 31/12/2010, apresentando o desempenho de suas operações e os seus fluxos de caixa para o exercício.

2 – No processo de auditoria após análise esclarecer quais foram os procedimentos utilizados e porque foram necessárias suas utilizações.

 - Inspeção que é usado para saber se o componente patrimonial realmente existe na data da auditoria, é examinar fisicamente os documentos, registros, que também serve para comprovar as transações feitas pelo clube neste período como compra e venda de jogadores e até mesmo um ativo tangível, porém não comprova a propriedade do mesmo, somente a veracidade dos documentos e operações demonstrados pelo clube.

- Observação que é quando se verifica algo que outra pessoa realizou se está tudo correto, um dos exemplos feitos foi o acompanhamento do inventário físico realizado na data estipulada.

- Procedimentos Analíticos para saber se tudo que foi registrado nas demonstrações como previsões de gastos com determinadas coisas está de acordo com o resultado final, embora como foi uma estimativa baseada no julgamento da administração pode haver divergência em relação ao resultado final.

- Confirmação Externa servindo para verificar se os saldos que constam com clientes, fornecedores, terceiros, e se as transações foram feitas corretamente de acordo com o demonstrado pelo clube. É um tipo de evidência muito forte, pois está “independente” da empresa em que está sendo auditada.

3 – Nesta pesquisa apontar se a auditoria encontrou algum tipo de discrepância (erro ou fraude).

Sim. A empresa não avaliou os bens correspondentes ao imobilizado a valor justo e não efetuou análise periódica do prazo de vida útil-econômica dos bens, ou seja, houve uma tentativa de omitir os dados para favorecimento de algum administrador do clube.

4 – Caso positivo a resposta anterior qual foi o procedimento adotado pela auditoria.

        Os auditores devem sempre analisar cuidadosamente as documentações selecionadas e atentar-se para que não aconteçam distorções nas informações contábeis, ou seja, analisarem cuidadosamente se as mesmas são verdadeiras para que não prejudique nos apontamentos das falhas ou erros da empresa e conseqüentemente não atrapalhe o relatório conclusivo da auditoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (90.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com