TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso: Ciências Contábeis: Trabalho Auditoria Contábil

Trabalho Escolar: Curso: Ciências Contábeis: Trabalho Auditoria Contábil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  950 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Auditoria Contábil

Curso: Ciências Contábeis

Professor: -

Nome do aluno: -

Data:03/03/2014

Leia atentamente os enunciados e responda as questões a seguir:

A auditoria teve seu maior desenvolvimento apos a Revolução Industrial, que foi um marco para o desenvolvimento dos controles contábeis por meio das demonstrações contábeis.

Diante da afirmativa, elabore um texto explicando quais as necessidades e razões para o início do grande desenvolvimento da auditoria logo apos a Revolução industrial. (Construa sua resposta em aproximadamente 10 linhas.) (2,5 pontos)

Resposta:

A Revolução Industrial surgiu na Inglaterra por volta do século XVIII e se espalhou por todo mundo. Apareceram grandes empresas, com isso, as organizações empresariais começaram a buscar novos mercados, competindo por espaço, trazendo um aumento e complexidade das atividades empresariais, principalmente em relação aos sistemas de controles internos. Como consequência, foi necessário rever as formas de controle das empresas, visando, sobretudo, a redução dos custos de produção e também algumas instituições tiveram a necessidade de obter recursos de terceiros, normalmente investidores externos a organização, fazendo com que surgisse o trabalho de auditoria para o controle e a adequada utilização das normas e procedimentos contábeis que se tornaram fundamentais para um bom desempenho econômico das empresas.

Estudamos no material didático da disciplina um elenco de modalidades de auditoria, entre elas, a de Auditoria Contábil. Elabore um texto de aproximadamente 10 linhas, fazendo uma comparação entre a auditoria contábil e todas as demais. (2,5 pontos)

Resposta:

A Auditoria contábil é uma modalidade de auditoria muito importante. Pois ela faz a verificação das operações e dos registros contábeis, a fim de constatar se estes se encontram de acordo com a realidade da empresa. Ela consegue visualizar a empresa como um todo, passando informações de grande relevância aos gestores, para que estes possam tomar ciência da real situação financeira da empresa. Auditoria operacional possui como meta um exame e avaliação abrangente das operações de uma empresa, para informar a Administração se as atividades são ou não cumpridas. Auditoria fiscal é aquela voltada a informação quanto aos procedimentos fiscais aplicados a fim de determinar se correspondem às exigências previstas na legislação tributária bem como se os impostos estão sendo corretamente recolhidos. Auditoria parcial é aquela auditoria efetuada em apenas determinados setores, para apurar erros e fraudes, desvios e má administração do patrimônio. Auditoria de certificação refere-se à auditoria realizada para certificação. Auditoria de sistemas é aquela voltada para averiguar e atestar a regularidade e confiabilidade dos sistemas de processamento de dados de uma entidade.

Estudamos em nosso material didático sobre os sistemas de controles internos, planejamento e programa de auditoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com