TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAIS DESSAS DISCIPLINAS ATUAM DE FORMA DIRETA NA ÁREA OPERACIONAL/CUSTOS DE UMA EMPRESA JUSTIFIQUE A CONTRIBUIÇÃO DE CADA UMA DELAS E PORQUE DA SUA INTEGRAÇÃO

Por:   •  24/9/2019  •  Seminário  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 3

QUAIS DESSAS DISCIPLINAS ATUAM DE FORMA DIRETA NA ÁREA OPERACIONAL/CUSTOS DE UMA EMPRESA
JUSTIFIQUE A CONTRIBUIÇÃO DE CADA UMA DELAS E PORQUE DA SUA INTEGRAÇÃO

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO – SIM. Não importa qual o ramo ou segmento de uma empresa, uma boa comunicação no ambiente de trabalho deve ser necessária para uma corporação se manter e prosperar no mercado competitivo atual.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Project Management Institute Brasil (PMI), 76% de 300 grandes empresas, definem a comunicação no ambiente de trabalho como o principal motivo de fracasso de diversas atividades propostas.

A comunicação é responsável por transmitir mensagens claras, com o objetivo de aprimorar a rotina de trabalho. A comunicação é uma ferramenta crucial em todas as suas faces, é através dela que iremos poder desenvolver uma boa avaliação de desempenho.


FUNDAMENTOS CONTABEIS – SIM.
A carência de sistemas de contabilidade de custos nas empresas nos dias de hoje incapacita os gestores de apresentar decisões precisas para a tomada de decisão. Tendo em vista que as empresas atuam num ambiente altamente competitivo e com intensa atualização a necessidade de informações precisas e úteis se tornam cada vez mais indispensáveis


TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO – SIM. O chão de fábrica é o coração da ORGANIZAÇÃO. E lá onde os processos ocorrem e os produtos são gerados.

Muitos gestores, porém, não dão o devido valor ao setor, e isso dificulta a realização do controle da produção.

Em um momento onde a alta competividade é a tônica, esse controle NA PRODUÇÃO se mostra fundamental para alcançar os resultados esperados.


DESENVOLVIMENTO PESSOAL E EMPREGABILIDADE – SIM.
Empregabilidade significa a capacidade ou possibilidade de conseguir um emprego. Também faz parte do conceito de empregabilidade a aptidão de manter-se em um emprego. O conceito se relaciona com a capacitação profissional e com as aptidões para o mercado de trabalho. O desenvolvimento pessoal é um processo de potencialização de habilidades e competências para conquistar objetivos e criar condições para uma vida bem-sucedida em todas as suas instâncias.


NOÇÕES DE DIREITO – NÃO. Apesar de ser do interesse dos funcionários da organização, noções de direito não interfere de forma direta na área operacional/custos, deixando para outros setores tal responsabilidade.

DIREITO DO TRABALHO E DA PROVIDENCIA – NÃO. Apesar de ser do interesse dos funcionários da organização, noções de direito não interfere de forma direta na área operacional/custos, deixando para outros setores tal responsabilidade.


FUNDAMENTOS DA GESTÃO ORGANIZACIONAL -
CONTABILIDADE APLICADA -
MATEMATICA APLICADA -
EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO EM ADMINISTRAÇÃO -

METODOLOGIA DA PESQUISA - NÃO
MATEMATICA FINANCEIRA
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA -
ECONOMIA E GESTÃO
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO -

ÉTICA E CIDADANIA –  SIM, Ter uma boa conduta no ambiente de trabalho, prezar e respeitar o bem-estar do outro, trazendo maior produtividade e integração dos colaboradores, transmitindo respeito e confiança ao próximo. A conduta ética também contribui para o andamento dos processos internos, aumento da produtividade, realização de metas e a melhora dos relacionamentos interperssoais e do clima organizacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (90.8 Kb)   docx (231.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com