TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO ESTRATÉGICO E OPERACIONAL NA EMPRESA CASA DO BORRACHEIRO CIA LTDA

Por:   •  30/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.112 Palavras (5 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 5

1 IMPLANTAÇÃO DO PROCESSO ESTRATÉGICO E OPERACIONAL NA EMPRESA CASA DO BORRACHEIRO CIA LTDA .........................................................................01

1.1 JUSTIFICATIVA ..................................................................................................02

2 OBJETIVOS DA PESQUISA......................................................................................03

2.1 OBJETIVO GERAL..............................................................................................04

2.2 OBJETIVO ESPECIFICO.....................................................................................05

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA PESQUISA..........................................................06

4 METODOLOGIA DO ESTÁGIO..................................................................................07

5 CRONOGRAMA .......................................................................................................08

REFERÊNCIAS...........................................................................................................09

ANEXOS /APÊNDICES................................................................................................10

1 IMPLANTAÇÃO DO PRCESSO ESTRATÉGICO E OPERACIONAL DA EMPRESA CASA DO BORRACHEIRO LTDA

O Grupo D. dos Santos Fonseca e Cia Ltda, iniciou suas atividades no mercado local há cerca de 10 anos, empresa solida com alto potencial em seu segmento.

Suas atividades começaram no ano de 2005, com a Inauguração e lançamento da loja piloto Casa do Borracheiro localizada na cidade de Marabá Pará, que tem por endereço a avenida VP8, folha 26 quadra 03 lote 19 Nova Marabá. A Casa do Borracheiro conta com uma estrutura física de 12 metros frontal, com 40 metros de comprimento, sendo assim possível melhor atender seus clientes com conforto e comodidade.

Apesar do pouco tempo, instalada na região, a Casa do Borracheiro se destaca em seu segmento, com alto padrão qualidade e excelência em seus produtos e serviços.

A política da Casa do Borracheiro estabelece prioridade absoluta às necessidades do cliente. O cliente sempre terá a Casa do Borracheiro como um parceiro acessível e descomplicado para fazer negócios. A Casa do Borracheiro atua com destaque na comercialização de materiais para borracharia, câmaras de ar, pneus agrícolas, pneus de motocicletas, pneus para passeio, pneus de carga e pneus para carga pesada. Isso significa máxima disponibilidade, a custo mínimo, durante todo o ciclo de vida dos veículos comercializados.

Área de concentração: Finanças

Tema: Planejamento Estratégico é Operacional.

.

FIGURA:1 - FOTO DA PARTE FRONTAL DA EMPRESA EM MARABÁ.

2 OBJETIVO

Apresentar a importância do planejamento estratégico, demonstrar os processos do ambiente organizacional, e o desenvolvimento dos conceitos estratégicos.

Em um mundo em constantes mudanças, o planejamento estratégico surge como condição indispensável para que as organizações aumentem sua competitividade. O processo decisório deve estar embasado nas estratégias adotadas pelas organizações com vista a enfrentarem os desafios que o mercado impõe.

2.1OBJETIVO GERAL

a) A satisfação dos clientes e garantir sua confiança;

b) Comercializar produtos;

c) Diversidade e qualidade de atendimento;

d) Melhora os processos internos de modo contínuo;

e) Possibilita acesso mais fácil a novos produtos e mercadorias.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Conceituar e caracterizar o planejamento estratégico; com intuito de organizar os setores da organização, analisando cada setor, seus pontos fortes e suas fraquezas, com isso identificar os aspectos do ambiente organizacional, Contextualizar a relevância dos processos decisórios, Demonstrar o conceito e utilização das futuras estratégias com base tendências de mercado. Desta forma é necessário o unir: o uso das ferramentas de análise e apresentação de dados, o conhecimento do gerente com relação às atividades da empresa e a liderança do responsável de fazer o planejamento estratégico, sendo assim.

3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DA PESQUISA

Uma fundamentação teórica referenda e endossa a área de concentração escolhida. Então vejamos: O que é uma teoria? De acordo com o dicionário de verbetes trata-se de princípios básicos e elementares de uma arte ou ciência. Já uma fundamentação teórica, relaciona a literatura mais relevante sobre determinado assunto, ou seja, é momento de buscar subsídios para compreender uma área do saber de modo a torná-los adequados ao contexto do trabalho. É importante conhecer como conceitos e definições pertinentes à área foram abordados em estudos já realizados.

"A influência mais importante sobre a política e a estratégia de uma empresa é o ambiente externo. Quanto mais complexo, turbulento e variável for este ambiente, maior será o seu impacto sobre a empresa. Todas as organizações, grandes e pequenas têm que prestar mais atenção, para sua sobrevivência, a seus ambientes quando formulam e implantam políticas e estratégias."

4 METODOLOGIA DO ESTÁGIO

Nesta metodologia do estágio você, acadêmico, apresenta como as atividades de estágio serão desenvolvidas na Instituição Concedente. Inicie relatando o local onde será realizado o Estágio, explane qual será a forma de intervenção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com