TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEXTO OPERACIONAL DA EMPRESA A Cromex S.A. (“Companhia”)

Por:   •  13/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  653 Palavras (3 Páginas)  •  482 Visualizações

Página 1 de 3

CONTEXTO OPERACIONAL DA EMPRESA

A Cromex S.A. (“Companhia”) é uma sociedade anônima de capital fechado 100% nacional, com sede na Estrada do Corredor, 250, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo. Seus negócios estão na cadeia químico-plástica, participando na terceira geração que reúne os transformadores plásticos, e foram iniciados em 1998, resultado da fusão das empresas Brampac S.A. - Divisão Cromex Resinas e Branco Indústria e Comércio Ltda. - Divisão de “Masterbatches”.

Atualmente, é líder absoluta do mercado nacional e com presença no exterior em mais de 60 países.

A Cromex é reconhecida pela parceria e excelência, por mostrar que liderança não é apenas estar na frente com inovações, e sim ter responsabilidade e comprometimento com o grupo.

A Companhia tem como objeto social a produção e a comercialização de uma completa linha de concentrados de cores “Masterbatches” e aditivos para resinas plásticas, bem como compostos termoplásticos, conforme descrição a seguir, e que representaram 77% do total das receitas em 2014. Os produtos consistem de insumos industriais, e as vendas são feitas nos mercados interno e externo diretamente a outras indústrias conversoras de plásticos ou por meio de distribuidores.

Pigmentos de cor “Masterbatches” - trata-se do principal segmento com cerca de 80% das receitas da Companhia, com mais de 13.000 cores desenvolvidas, e destaque para as cores branco e preto, além de coloridos diversos, principalmente na forma de granulados, e líquidos com a marca Dispermix. Concentrados de aditivos - compreendem produtos com propriedade “anti-blocking”, antiestático, deslizante e estabilizadores, entre outros, para aplicação em termoplásticos e que representam quase 18% do total das receitas.

Compostos termoplásticos - esses produtos especiais referem-se a “blendas” com a composição de materiais plásticos distintos, como ABS, PC e nylon, entre outros, com diversas aplicações, representando em torno de 5% das receitas totais.

O parque industrial é composto por duas unidades fabris nos Estados da Bahia e de São Paulo:

Planta BA (Simões Filho) - dedica-se à fabricação de concentrados de cores branca e preta e aditivos.

Planta SP (São Paulo) - dedica-se à fabricação de concentrados coloridos e líquidos e compostos.

Cromex S.A. 9 Em 10 de outubro de 2012, a Companhia anunciou a fusão de suas atividades com a Resinet Importação e Exportação S.A. (“Resinet”), empresa comercial fundada em 1999 voltada para a distribuição de resinas plásticas, adquiridas principalmente do exterior, cujo controle societário é comum ao da Companhia

CAPITAL SOCIAL E A POLÍTICA DE DIVIDENDOS

No dia 31 de dezembro de 2014, a empresa Cromex S.A. contém um capital social é de R$ 129.781,00 com ações ordinárias nominativas com o valor de R$ 1,00.

Já a política de dividendos não consta nos registro do balanço patrimonial da empresa Cromex S.A.

PATRIMÔNIO LÍQUIDO

Como consta nos registros do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com