TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE DE ATENDIMENTO NO COMÉRCIO-PESQUISA DE MERCADO

Por:   •  1/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

A QUALIDADE DO ATENDIMENTO NO COMÉRCIO

  1. APRESENTAÇÃO

É preciso esclarecer que a complexidade do ambiente em que estão inseridas as mudanças necessárias que cercam as organizações ocorre de forma tão rápida, que é preciso estar atento a tudo o que ocorre dentro e fora das empresas, especialmente com relação as necessidades e desejos dos consumidores e as novas exigências de qualidade não apenas nos produtos, serviços e preços, mas no atendimento ao cliente.

Por esse motivo optamos em realizar uma Pesquisa de Mercado no dia 27 de fevereiro de 2016  no comércio ,na cidade de Ipiaú,Bahia, que segundo os dados do IBGE 2013 possui quarenta e sete mil habitantes.Cidade onde tem como economia a lavoura cacaueira e a indústria, uma vez que essa ainda está em expansão.Comércio este que atende não só a cidade,mas a região e cidades circunvizinhas.

Utilizamos a metodologia qualitativa, por meio de questionário ,aplicando-os aos consumidores do comércio local,avaliando o nível de atendimento prestados aos mesmos.

O nosso objetivo é identificar  grau de satisfação dos clientes em relação ao atendimento do comércio na cidade,decobrindo as causas x consequências ,para então podermos analisar se há possibilidade de implantar uma Empresa pra melhorar e qualificar os profissionais do comércio. Tendo em vista que é necessário capacitar os colaboradores para que estes possam oferecer aos clientes um atendimento de qualidade, alcançando assim, um processo de satisfação e fidelização.

  1. JUSTIFICATIVA

Atualmente, o investimento no bem-estar dos clientes são objeto de intenso debate no mercado. A discussão do tema é necessária,pois os avanços tecnológicos do setor podem caminhar  em descompasso com o aprimoramento na qualidade do relacionamento humano e do atendimento.

Muitas dificuldades enfrentadas pelos clientes e/ou atendentes podem ser evitadas quando se ouve, compreende,acolhe,considera e respeita suas opiniões,queixas e necessidades.

  1. PÚBLICO-ALVO

Atendentes e clientes do comércio de Ipiaú

  1. PROBLEMÁTICA

O município de Ipiaú necessita de uma empresa pra melhorar e qualificar os profissionais do comércio?

  1. OBJETIVOS

- Identificar a necessidade de uma empresa para melhor qualificar os profissionais do comércio de Ipiaú;

- Identificar o grau de satisfação dos clientes em relação ao atendimento no comércio de Ipiaú;

- Atribuir avaliação de satisfação dos Clientes;

- Avaliar as atribuições de satisfação dos clientes;

- Descrever atendimento.

  1. METODOLOGIA

Utilizamos a metodologia qualitativa por meio de questionários e pesquisa de campo,com avaliação do subjetivo,desprezando a certeza numérica e tendo como prioridade o conteúdo,através da observação e entrevista exploratória.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (150.7 Kb)   docx (83.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com