TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UMA ANALISE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO SETOR DE PRODUÇÃO DA EMPRESA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE TIJOLOS E LAJOTAS TOEBE LTDA.

Por:   •  31/8/2017  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: UMA ANALISE DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO SETOR DE PRODUÇÃO DA EMPRESA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE TIJOLOS E LAJOTAS TOEBE LTDA.

Introdução: Esse estudo se propõe a analisar as condições atuais do setor de Produção da indústria e comércio de tijolos e lajotas Toebe Ltda, localizada na região oeste do Paraná; com finalidade de apresentar um método que aprimore a qualidade de vida e a segurança dos trabalhadores. O contexto organizacional, da empresa, sofreu inúmeras mudanças, exigindo uma série de adaptações relacionadas ao aperfeiçoamento de seus processos; essas modificações interferiram diretamente na qualidade de vida e segurança no trabalho, seja pelo desgaste físico ou mental dos colaboradores do departamento produtivo. Diante disso, é possível verificar quais são as causas decorrentes da insatisfação que aflige parte dos profissionais na empresa. Os Objetivos são: Analisar as ações voltadas para a qualidade de vida no trabalho no setor de produção da empresa, diagnosticar as condições do ambiente produtivo, verificando as percepções dos colaboradores em meio ao modelo de Walton, e por fim, apresentar ações de melhoria às deficiências detectadas. Métodos: é a pesquisa qualitativa, a estratégia será o Estudo de Caso e a pesquisa bibliográfica para embasamento teórico do tema voltada administração de recursos humanos, direcionado para qualidade de vida no trabalho e os modelos de estrutura de QVT. Resultados esperados: espera-se que a aplicabilidade das ações sugeridas possa contribuir para que a empresa promova a QVT.

Palavras chave: Qualidade de Vida no Trabalho, Crescimento Organizacional, Segurança, Ergonomia.

Conclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (94.8 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com