TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTÕES DE ÉTICA

Por:   •  3/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Ética dá lucro?

R: Hoje em dia com as redes sociais disponíveis a todos, faz com que os consumidores tenham acesso a todas as informações das empresas e não somente no boca a boca, contudo sua imagem sendo boa ou não vai impactar em seu negócio. Pois uma empresa que tem ética sua imagem no mercado se torna atrativa,

confiável  onde consequentemente ela terá lucro. Fazendo com que aquele cliente que espera pelo serviço bem prestado ou um produto de qualidade que irá atender suas necessidades, fazendo com que seja disseminada no mercado sua conduta, ou seja, uma empresa com credibilidade.

O lucro é motivação natural para o empregado?

R: O lucro não é uma motivação forte para o empregado, pois mesmo participando dos lucros sempre irá pensar que podia ganhar mais, e que os verdadeiros ganhadores são os proprietários e não eles. O que realmente motiva é o sentimento, ideias e engajamento em seu autodesenvolvimento dentro da organização. Um ambiente de trabalho onde as pessoas podem expressar suas opiniões, apresentar suas ideias e ver que elas são aceitas e aplicadas, com certeza é um ambiente dos sonhos de qualquer funcionário. Nada mais justo do que nos sentirmos bem no local que passamos a maior parte do nosso dia. O líder que identifica em seus funcionários o que ele necessita a estratégia de investir no ambiente faz com que o funcionário se sinta motivado, feliz e de bem com seu trabalho sendo assim, mais produtivo vendendo mais e melhorando em sua qualidade na prestação de serviços, chamando mais clientes e consequentemente mais lucro a organização sendo esse seu objetivo final.         

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com