TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?

Tese: Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  Tese  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

1-Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

As habilidades necessárias para um gestor de sucesso são classificadas em três:

CONHECIMENTOS, HABILIDADES E ATITUDES

Habilidade técnica, consiste na utilização de conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas por meio da experiência e educação.

Habilidade humana, consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações e liderar grupos de pessoas.

Habilidade conceitual, Consiste na capacidade de compreender a complexidade da organização com um todo e o ajustamento do comportamento de suas partes, influenciando diretamente no direcionamento e na Administração da empresa.

2- O conceito de empresa, de gestor e empresário.

Empresa, é a organização juridicamente fundada com fins lucrativos. colocar conceito livro Chiavenato

Gestor, segundo Henry Fayol é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planeamento, da organização, da liderança ou direção e do controle ou verificação, afim de atingir os referidos objetivos.

Empresário, é a pessoa que exercita profissionalmente a atividade economicamente organizada visando, a produção ou a circulação de bens e serviços para o mercado. É todo aquele que faz a abertura de uma empresa e esta possui um CNPJ.

3-Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

As empresas são consideradas sistemas abertos por possuírem uma variedade enorme de entradas e saídas com relação ao ambiente externo, sendo que as mesmas não são bem conhecidas e suas relações de causa e efeitos são indeterminadas devido ao intenso intercâmbio.

4- O que é Missão, Visão e Valores Organizacionais?

A missão, representa a razão da existência de uma organização, ou seja, o que a organização faz, por que faz, para quem ela atua e visando a produzir qual impacto na sua clientela.

Segundo Chiavenato, a missão funciona como orientador para as atividades da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com