TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?

Tese: Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

Um bom gestor precisa manter a equipe sempre motivada, traçar metas e saber resolver as mais diferentes situações. No entanto, mais do que um solucionador de crises e conflitos, um bom líder precisa ter algumas habilidades que são essenciais para a gestão de uma grande companhia.

Para ser um bom gestor e necessário vários requisitos e aspectos o PLT 801 nós mostra 3 principais habilidades .

TECNICA: E a habilidade de fazer coisas concretas e praticas. Ou seja habilidades manuais onde são executadas de forma ágil e bem desenvolvida onde economizamos tempo. Exemplos citados desenhar, manusear maquinas etc. Intelectual:Criar um cronograma, elabora um projeto de produção coisas que exigem um conhecimento mais específicos.

HUMANAS: O administrador consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas por meio delas saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz. Ou seja e necessários uma desenvoltura para lidar com tantas circunstâncias onde ele ira se expor.

CONCEITUAIS: A habilidades conceitual proporciona idéias globais e conceitos, valores e princípios que permitem saber onde chegar, a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias, além da capacidade de diagnostico ( para resolução de problemas) e de visão futura e antecipatória (para a geração de novas idéias e inovação). Tais habilidades estão intimamente relacionadas com o conceito de sofware.

Ou seja podemos dizer que e necessários habilidade conceituais que utilizam dessa ferramenta como uma forma de prevenção assim podendo identificar deficiências e dificuldades assim podendo enfrentar de uma forma elaborada com resultados menos impactante.

Fonte PLT 801

O conceito de Empresa, de gestor e empresário?

Uma empresa é uma instituição, constituídas por elementos humanos, materiais e técnicos, com um objetivo de obter utilidades através da sua participação no mercado de bens e serviços assim dando um retorno financeiro.

Gerentes: São aqueles que tem a função na instituição de organizar. São administradores que são focados em alcançar seus aos objetivos trazendo o resultado esperado pela empresa onde sua gestão ficara responsável por trazer os resultados e a ordem suas decisões são de extrema importância pois ele lida com as pessoas e equipes.

Empresário: São pessoas que criam negócios fazendo uma idéia se tornar uma realidade fazendo que o seu projeto se torne uma realidade solida e muito lucrativa. Para que isso aconteça eles quebrar regras,fazem dos desafios a sua motivação assume riscos e soltam a imaginação pois inovar significa lucratibilidade. Pessoas com o espírito empreendedor podem ser definidos como pessoas que procuram oportunidades satisfazendo necessidades e desejos por meio da inovação.

Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

Sistemas abertos: são os sistemas que apresentam relações de intercâmbio com o ambiente, através de entradas e saídas. São eminentemente adaptativos, isto é, para sobreviver deve reajustar-se constantemente às condições do meio. Mantém um jogo recíproco

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com