TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?

Tese: Quais são as habilidades essenciais necessárias para um gerente de sucesso?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Tese  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 2

1-) Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

As principais habilidades são: Habilidades Técnicas, Habilidades Humanas, Habilidades Conceituais.

Habilidades Técnicas:

É quando no decorrer do tempo, a pessoa vai adquirindo conhecimentos, técnicas, experiência profissional, tudo o que a pessoa possa aproveitar de cada situação de seu cotidiano para realizar tarefas especificas.

É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas, como desenhar um projeto, compor um cronograma, elaborar um programa de produção, entre outras. Está muito relacionada com o hardware disponível.

Habilidades Humanas:

Consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e, por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz.

Essa habilidade é uma das que considero mais importante, pois é uma habilidade em que se lida com pessoas, se vive com pessoas, e por fim acaba usando essas pessoas para realizarem suas tarefas.

Quando se lida com pessoas, não é fácil, pois não sabemos se a pessoa está bem ou não, se está de bom humor, se está com problemas familiares, o gestor tem que saber como lidar com essas situções, contornar e dar um jeito de fazer essas tudo girar a seu favor.

Alem disso, tem que motivar-las, ensiná-las, e compreender seus problemas, essa é uma habilidade que se pode ser treinada, mas quando se nasce com o dom, lidar com com pessoas se torna uma convivência muito boa.

Habilidades Conceituais:

Consistem na capacidade de lidar dom idéias e com conceitos abstratos. Essa habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e princípios de ação. A habilidade conceitual proporciona idéias globais e conceitos, valores e princípios que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com