TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual e o contexto de gestão de pessoas

Ensaio: Qual e o contexto de gestão de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Ensaio  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  323 Visualizações

1)Qual e o contexto de gestão de pessoas?

Gestão de pessoas é um tema da maior importância. Primeiro, porque é no interior das empresas que passamos a maior parte de nossas vidas. Segundo, porque as empresas podem ser tudo, mas nada serão se não houver pessoas a definir-lhes a visão e o propósito, a escolher estruturas e estratégias, a realizar esforços de marketing, a administrar recursos financeiros, a estabelecer metas de produção, a definir preços e tantas outras decisões e ações. Segundo Chiavenatto: As pessoas são agentes pró-ativas e empreendedoras. São as pessoas que gerem e fortalecem a inovação e que produzem, vendem, servem ao cliente, tomam decisões, lideram, motivam, comunicam-se, supervisionam e dirigem o negócio da empresa.

2)Comente a compatibilidade entre objetivos organizacionais e individuais?

Unem a estratégia do negócio à gestão estratégica de seu capital intelectual, visto como recurso estratégico da organização. Espera-se que o desenvolvimento de competências possibilite que as práticas organizacionais sejam direcionadas para uma gestão mais efetiva e compatível à estratégia competitiva da empresa.

3)Pessoas como recurso ou como parceiro.o que isso significa?

Pessoas Como Recursos Ou Como Parceiros Da Organização. Os empregados podem ser tratados como recursos produtivos das organizações: os chamados recursos humanos.

Como recursos, eles precisam ser administrados, o que envolve planejamento, organização, direção, e controle de suas atividades, já que são considerados sujeitos passivos da ação organizacional. Daí a necessidade de administrar os recursos humanos para que eles obtenham o máximo rendimento possível.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com