TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Gestão De Pessoas Nas Organizações Dentro Do Contexto Economico

Monografias: A Gestão De Pessoas Nas Organizações Dentro Do Contexto Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  571 Visualizações

As mudanças no ambiente organizacional têm sido apontadas como geradoras de inúmeras transformações nas práticas administrativas. Com isso, os administradores vem buscando continuamente as mais diversas formas de gerenciar estruturas, processos e o mercado com o objetivo de adaptação as exigências da economia global.Dessa forma o presente estudo tem por objetivo expor fatores que contribuíram constantemente no processo administrativo.

Duas das grandes teorias aqui serão discutidas: a primeira delas surge do modelo de Ford, modelo administrativo clássico e que ainda funciona muito. Apelidada de Fordismo, é uma metodologia de trabalho voltada à produção em massa, onde os operários devem cumprir a tarefa em um menor tempo possível.

A segunda é o modelo Toyota de produzir veículos. Esse modelo administrativo humanístico apelidado de toyotismo, foi concebida para quebrar barreiras antes vista no fordismo, por isso observa – se a importância de se estudar essas teorias, pois neste evidencia diretamente na inovação.

A gestão da inovação e as mudanças nas tecnologias para disputas e tendências de mercado e os conceitos de melhoria contínua dos processos, novos produtos, administração de pessoas e suas relações com o capitalismo.

As relações interpessoais como combustível para atingir as metas e a manutenção de um excelente ambiente de trabalho em equipe e as relações interpessoais como ferramenta para gerir conflitos e as vertentes que essa metodologia abrange de modo organizacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com