TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o conceito de liderança

Ensaio: Qual o conceito de liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  Ensaio  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Liderança

1-) Qual o conceito de liderança?

R:Liderar é planejar, controlar, dirigir e direcionar. Um líder deve ser auto motivado e motivar sua equipe para atingir um objetivo, uma meta a cumprir.

2-) Como um líder repassa suas habilidades?

R: O líder deve se duplicar no ambiente em que lidera e para que isto aconteça, ele precisa treinar e desenvolver sua equipe de forma que eles sigam suas atribuições assim o líder consegue estar em vários lugares ao mesmo tempo somente fazendo com que os colaboradores sigam suas atribuições.

3-) qual a importância do feedback na liderança?

R: Quando o líder faz um feedback, ou seja, um retorno ao seu colaborador o mesmo se sente mais confiante, mais seguro, e cria um compromisso de responsabilidade com seu líder.

4-) Um líder motivado consegue trabalhar com uma equipe desmotivada?

R: Sim, um líder motivado espalha entusiasmo, ele pode gerar motivação em sua equipe somente pelo fato de mostrar sua dedicação, suas atitudes impactam diretamente nela. Porém deve haver ações motivacionais todos os dias caso contrário o líder não terá a capacidade de entusiasmar sua equipe.

5-) Qual a importância das decisões serem tomadas com justiça pelo líder?

R: Quando um líder toma decisões com falta de justiça em sua organização, além de causar atrito entre seus colaboradores, ele ira desmotivar boa parte da equipe. O líder deve ouvir cada colaborador tratando-os com respeito e mostrar entender o ponto de vista deles, estar aberto a questionamentos, ser transparente e generoso nas explicações, analisar as medidas que afetam os colaboradores e tomar a decisão com base nessas informações de forma coerente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com