TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o seu modelo de gestão

Trabalho acadêmico: Qual é o seu modelo de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.435 Palavras (6 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS MÓDULO 1

MAQUELEN ANTONIOLLI

QUAL É O SEU MODELO DE GESTÃO

Veranópolis

2010

MAQUELEN ANTONIOLLI

QUAL É O SEU MODELO DE GESTÃO

Trabalho apresentado ao Curso Ciências Contábeis Módulo 1 da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina .

Orientador: Prof ª Mônica Maria Silva

Veranópolis

2010

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

DESENVOLVIMENTO 4

CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Com o aumento da competitividade nas empresas e atividades individuais, você deve estar se perguntando se há um perfil de líder, um gestor ideal para trabalhar nas empresas. E a resposta é “sim”, existe um conjunto de qualidades que toda empresa valoriza. A primeira delas é a capacidade de aprender. Num cenário de negócios que muda a todo instante, os empregadores querem profissionais capazes de absorver conhecimentos diversos da sua área de formação e transforma-los em projetos, produtos e negócios.

Os empregadores querem cada vez mais metas mais desafiadoras, gestores que criem uma cultura de busca de resultados nas suas equipes e companhias, inovação, boa utilização do tempo e uma equipe motivada para o triunfo.

MODELO DE GESTÃO

É claro que todos querem ser ótimos gestores, serem excelências dentro de suas empresas e alcançarem seus objetivos e metas na sua superioridade, para isto no entanto faz-se necessário primeiramente uma estrutura organizacional na divisão do trabalho, lembrando que um bom gestor é aquele que consegue manter o equilíbrio entre alimentação, amor, atividade física, espiritualidade, controle do estresse e autoconhecimento.

O bom gestor deve se cercar de uma equipe consistente e perseverante, ele não pode exercer seu papel sozinho, ele necessita ter uma equipe que o admire e que tenha os mesmos objetivos.

Um gestor é uma pessoa que colabora constantemente com as atividades e designa as tarefas para as pessoas de acordo com suas competências. Um a das grandes vantagens em se fazer isto é a clareza das responsabilidades e as pessoas também descobrem a melhor forma de executar as tarefas e aprendem a agir se forem deixadas para elas a tomada de decisão.

Nesta relação o gestor então sim poderá colocar em prática uma das habilidades da administração: a habilidade de relacionamento, não podemos nos esquecer que gestores tem uma relação próxima com sua equipe de trabalho, e um modo comum de distribuir as tarefas é definir as metas, deixar claro os objetivos, planejar, estruturar e executar. Logo, para termos metas faz-se necessário estabelecer a missão e a visão da organização, elas representam muito para o sucesso de qualquer empresa, afinal precisamo seguir um caminho e alcançar um sonho.

Defino que a missão representa a razão de existência de uma organização. Para isso a missão deve abranger o propósito básico da empresa e a transmititir seus valores a funcionários, clientes, fornecedores e a sociedade. Antes de definir a missão é necessário analisar as necessidades dos consumidores, seus desejos, e os produtos ou serviços que serão oferecidos para satisfazer essas necessidades.

A visão de uma organização deve contemplar a situação futura desejada a longo prazo, deve ser uma meta ambiciosa e servir como um guia para a definição dos objetivos e a realização da missão.

Visão é o sonho da organização, é o futuro do negócio e onde a organização espera estar nesse futuro. A visão tem que ser inspiradora e impulsionadora, ela deve gerar uma energia positiva para seus colaboradores.

É de fundamental importância antes de planejarmos termos definido a missão e a visão, vai muito além de simplesmente escrever algumas linhas e colocá-las no site ou mural da empresa. É dever do gestor cobrar para que essas metas e objetivos sejam alcançados.

No mundo dos negócios, a maior parte dos pensamentos sobre os objetivos de curto e longo prazo, o estabelecimento de metas e a formulação de planos para atingi-las, é mal conduzida. Muitas organizações perdem tempo excessivo e energia intelectual preciosa tentando planejar e fazer um prognóstico de seu futuro.

É preciso mudar o vocabulário que usamos para pensar e falar sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com